Subir Subir
quarta-feira, 20 de abril de 2011

Amores platônicos : Até onde mantermos

"O amor platônico é o mais verdadeiro e bonito de todos, pois amamos sem pedir nada em troca. Amamos mesmo sabendo que o outro nunca nos amará. Amamos apenas."
Mal de lésbica, sempre se apaixonar por quem jamais podemos ter. Varios são os exemplos,  tenho uma amiga que se apaixonou loucamente pela Renata Del Bianco, é aquela ex da Morango, e a menina jurava de pé junto que era correspondida por ela no frominspring. Agente gosta de desafios sempre queremos as meninas mais difíceis, onde rola aquele jogo duro, o lance da conquista, mas tem gente que não dar, pelo simples fato da pessoa não querer. É bonito ser determinada ir a traz do que quer, mas tem hora que isso passa a ser obsessivo, você deixa de viver amores reais para viver a traz de alguém que nunca vai te dar uma chance. 


Aqui alguns sinais que seu amor pela aquela garota pode ser platônico:
 1 – Fisgada
Você vê um menina pela primeira vez e, de repente, só pensa nela. Mas mesmo um desconhecida? Sim! Escolher uma garota  impossível é, de certa forma, estimulante: você não sabe nada sobre ela, mas imagina que seja incrível. Ao mesmo tempo, ficar a fim de um garota assim serve como um escudo para a menina que se sente insegura com sua aparência, tem medo de se relacionar ou de namorar. Nesses casos, é bem mais fácil gostar de alguém inalcançável. Pois é: o amor platônico acaba sendo uma fuga para algumas garotas sem que elas saibam.
2 - Falta de ar
Os pensamentos se tornam quase obsessivos e tudo o que você vê lembra a garota. Toda história de amor platônico tem um quê de impossível, o que só aumenta a fixação: a garota é de outra escola, mora em outra cidade, vocês só se viram uma vez, ela é famosa... 
3 – Só na sua cabeça 
Se o motivo da sua paixão platônica vive por perto você vai, em algum momento, sentir a necessidade de se fazer notada. Mas poucas meninas têm a coragem de se aproximar, já que a menina perfeita só existe na cabeça dela. E dá um baita medo descobrir que a garota não é tão sensacional assim
4 – Começo do fim
sem conseguir se aproximar da menina ou fazer a história evoluir, é normal começar a desencanar desse amor. Claro que sempre resta aquela esperança do "e se desse certo", que motiva muitas a continuarem cultuando fotografias, o símbolo do time dela, a marca que ela mais gosta, o papel do chiclete que ela jogou no chão..
5 – The end
Esse é o destino natural de todos os amores platônicos saudáveis. Ele simplesmente passa com a mesma velocidade e ausência de explicações com que chegou. E, antes que perceba, a menina já está paquerando outras!

Assim esperamos que termine com a menina caindo na real e indo a traz de alguém acessível, mais dentro da sua realidade. Pronto meninas espero que vocês não demorem muito e nem perca muito tempo com amores impossíveis.

Beijos da sua lésbica feminina preferida




18 comentários:

Carina O que se leva da Vida é a Vida que se Leva disse...

Nossa me vi em várias situações assim já, os sintomas são comuns em quase todos os casos, aff já cheguei ao ponto de passar em frente a casa da menina um bocado de vezes, de dar a volta e andar mais devagar porq minha casa era mais longe q a dela só pra depois encontrar com ela no caminho oposto enfim é uma coisa q aos poucos passa mesmo e vem outro depois kkkkkkkk já tive vários.

Anônimo disse...

mais quem disse kii ela nunca vai ter a Renata del bianco, a grazii massafera tbm nunca sonhou em estar casada com o cauã! qdo agente ker mto uma coisa o universo comspira ao nosso favor! uma dika pra sua amiga!! cuidado apenas, pra nao virar doença, no mais tah de boa! beeijos

Anônimo disse...

Cara, tô vivendo um lance assim...Como eu tô no auge da paixão tá difícil segurar a onda. O pior é que a menina é minha amiga e sabe de tudo, confesso que ela dá um pouco de corda, mais depois tira o corpo fora. Tá difícil no momento mais espero que isso passe logo... Não consigo ficar longe dela e acabo bancando e ridícula por várias vezes...

Anônimo disse...

Isso é algo muito comum.As vezes até conseguimos nos aproximar da pessoa amada mas,não temos coragem de declarar.Pensamos que o destisno quer nos juntar por causa das coincidencias que acontecem,acho que é pior quando ela acha que você gosta dela como amiga e te trata como tal.E aí você espera o momento certo pra contar e esse momento nunca chega,enquanto isso a gente sofre muito e sozinha.

Menina L disse...

Eu já passei por isso mas passou vi que não vale a pena cultivar amores por alguém que mal sabe da nossa existência.

Anônimo disse...

Hoje vim pedir uma ajuda...
eu estou amando pela a primeira vez,
amo desesperadamente uma menina q naum me corresponde,
acho q ela gosta de mim, nos falamos bastante, nunca passamos um dia sem nos falar.
Contudo penso q ela me ver como amiga e só. Mas o meu sentimento por ela só cresce, a cada dia q se passa ele tá três vezes maior, quando penso que não daria pra almentar, ele tá maior!
Ela é de longe, não mto longe, mas longe! De estado diferente que o meu!
Ela me ver como ponto de sombra, ponto seguro..
eu não falo dos meus reais sentimentos, por medo q ela perca essa liberdade de falar de seus amores passados, de desabafar comigo. Ela necessita de um alguém pra chorar as magoas e esse alguém sou eu!
E tbm caso eu fale e seja correspondida, coisa q não acredito q acontecça, seria injusto com ela, amar a distância doe mto e não quero isso pra ela, então prefiro sofrer por nós duas!
tô errada??? Isso q tô estindo tá se tornando uma obcessão???

Menina L disse...

Se você gostando dela de uma forma diferente, você tem que se abrir, guarda e cultivar esse sentimento não é bom. Como ela é de longe se torna mais fácil pra você caso ela não corresponda. Se o sentimento for reciproco ai é cair em campo juntar uma grana e atrás do seu amor.

Anônimo disse...

Bom, vejam o meu caso que complexo....primeira viagem e olha só o que está me acontecendo…tenho uma amiga [haha acho que a maioria começa assim né...] enfim, a gente é carne e unha, massssss… ela é casada [ou era] com um homem. Acontece q ele trabalha em outra cidade, e nesse esquema eu acabo passando o tempo todo com ela quando ele não está.
Enfim, assim a história foi por meses e meses. Não, nunca ficamos, apesar de sempre estar aquele clima estranho… sabem né? Entounces….
Dai teve uma época que ela comecou a evitar isso e eu me vi dependente da relação q tinhamos, comecei a perceber que eu tinha passado o amor de amizade, mas até então acreditava que isso vinha só da minha parte... acontece que começamos a brigar dai porque eu não conseguia entender o que se passva, e ela foi muito cruel, me falou coisas que machucaram... nunca senti nada assim antes, estou completamente apaixonada e duvido que eu vá sentir isso por alguem de novo…
Quem era proximo da gente jurava que acontecia alguma coisa, afinal a gente fazia tudo juntas, andava de maos dadas… esse tipo de coisa, mas necas… nada demais rolava. Enfim, eu sofri tanto com as brigas, entrei em depressão, me acabei, e depois de uma tristeza profunda...decidi desistir. Quando eu tava lá, tentando catar os meus cacos, depois de uns meses sem comunicação nenhuma, ela volta, e dai ela se declarou pra mim, dizendo que só não fica comigo porque agora ela está casada, que não consegue se separar do cara... mas que me ama e talz, e que achava que eu não gostava dela assim. Enfim, agora está tudo esclarecido, sabemos que nos amamos e talzzz... logo depois dessa conversa, ela se separou e eu não sei o que fazer, entre estragar tudo e amizade, prefiro amizade, mas estou endoidando. Como lidar????

Anônimo disse...

ela voltou com o marido e ainda veio aqui com ele. não consigo parar de chorar... de ódio, de ciume, de raiva, de arrependimento de ter deixado as coisas chegarem a isso... sou uma idiota.

Anônimo disse...

Obg menina L... Hoje em dia ela já sabe do q eu sinto por ela, e sinceramente, não sei o que pensar em relação a ela, ainda a amo, e tenho plena certeza q isso nunca passará.. ela sempre estará viva em mim, ela diz q sou vital pra ela e q se eu me afastar sofrerá, então serei pra ela o q ela precisar... Doe mto não a ter cmg, mas doe mais ainda saber q quem a faz sofrer não a merece! Eu pretendo ir encontra-la em setembro desse ano. é um estado visinho ao meu, não alimento mais a esperança de ama-la de forma amis especial que uma amiga. E nessa relação de amizade dou-a todo meu amor, em contra-gota, dolorosamente, mas é assim q deve ser!
Só espero que um dia ela saíba que foi meu sentimento mais sincero, puro e verdadeiro!
Agradeço mto a atenção...
Bjos e parabéns pelo espaço maravilhoso aqui criado!

Amy disse...

Eu me considerava hetero...Sentia algo por algumas garotas,mas pensava que era só admiração...Sou jovem,tenho 15 anos,e talvez seja a idade por eu estar na confusa fase da adolescencia,mas creio que não,enfim...Acontece que estou apaixonada por uma garota,de uma forma que eu nunca tinha me apaixonado antes,nem por um garoto que até me fez chorar quando partiu da minha vida (coisa que foi a 1ª e única vez,e eu pensava que era amor)...O que sinto por ela é tão forte que não cabe no peito,as vezes sinto que meu coração vai explodir,quando à vejo minhas pernas ficam bambas,minhas mão tremem,meu coração dispara...É muito difícil isso,porque nem nos conhemos direito,trocamos umas poucas palavras durante as aulas,isso quando trocamos,porque é raro,na maioria das vezes apenas nos olhamos,nem dizemos um "oi".É doloroso...Tento não pensar nela,mas de repente a imagem dela me vem a cabeça.Não sei o que fazer.A única pessoa com quem posso desabafar e que me daria um abraço reconfortante está distante,e não posso contar o que sinto para os meus novos amigos,pois tenho medo que eles se afastem.Enfim...E esse é apenas o começo da minha longa história que ainda está sendo escrita.Mas tá dificil.

Anônimo disse...

Pôxa!!! Sei lá, se o que eu tô passando é platônico ou não, mas eu preciso tirar uma menina da minha cabeça, mas tá foda, ela é linda, e o pior é que ás vezes eu acho que ela tem uma quedinha por mim, o que torna a situação mais difícil ainda!!! Droga!!! Droga!!! Droga!!!
Tudo que queria era só um emprego novo, consegui, mas infelizmente ela veio como brinde!!!
o que eu faço???

Anônimo disse...

Me apaixonei por uma garota da minha sala,não escolhi me apaixona por ela apenas aconteceu,quando eu via ela e quando eu ouvia a voz dela meu coração batia forte,quando ela estava perto de mim minhas pernas ficava bambas,o sorriso dela vinha do nada na minha cabeça e eu sempre sonhava com ela,mas eu decide esquecer ela pq ela nunca vai corresponder esse amor.

Anônimo disse...

Bom,À dois anos que estou afim de uma garota. Eu começo a namorar, ficar com outra pessoa mas ela sempre esta lá, em primeiro lugar pra mim. E sei que com quem eu estivesse largaria pra ficar com ela. Ela é unica, meiga, bondosa, simpática, inteligente além de muito linda. Quando falo com ela chega a ser engraçado por que toda vez eu gaguejo, tremo, falo errado, esqueço o que iria falar e acabo sendo uma bobona. Meus amigos percebem isso de longe e dão risada do meu jeito e eles mesmo dizem que é algo mais do que uma simples atração..também né! Enfim, ha um tempo atras quando nem nos conhecíamos direito eu dei uma indireta pra ela e não me correspondeu. Devido isso eu deveria cair fora né, mas não.. já se passaram dois anos e ela continua sendo prioridade pra mim. Estou pensando em falar tudo pra ela ja que agora nos conhecemos melhor, sempre nos falamos e nos consideramos amigas. Falar tudo mesmo dos meus sentimentos forte e real, do jeito que fico e que se não for pra acontecer que ela diga de vez pra só assim eu poder tentar tirar ela da cabeça ( e do coração)e dar valor a quem realmente me mereça. Se alguém ai tiver alguma opinião, sugestão, ajuda..me dê por que realmente estou precisando. Valeu, beijos!

Anônimo disse...

To apaixonada por uma garota que trabalha comigo. Já trocamos muitos olhares e já peguei ela me olhando disfarçadamente, mas ela tem namorado. Não sei o que fazer, pois meu gaydar não falha, sei que ela é bi. Porém não sei se teria chances com ela, não quero estragar seu namoro, mas tá cada vez mais foda segurar.

Anônimo disse...

Gosto de uma atriz sendo que eu nunca vou namorar ela como desisto

Anônimo disse...

Me encaixo bem no texto...puts, me apaixonei por uma menina que conheci num cursinho em janeiro, ela é linda demais...apesar de saber que ela não presta, não tá nem aí pra nada, eu não consigo parar de pensar nela...o pior não é nada, tenho um amigo que está gostando dela. Outro dia saímos eu, ele e outros amigos e ela chegou depois, só de ver ele tentando conquistar ela cheguei ao ápice do nervosismo e até passei mal depois...de verdade, eu queria evitá-la, que ela sumisse da minha vida, que eles se resolvessem longe de mim, mas quanto mais eu tento parece que mais envolvida na história eu tô...eu só queria não sentir mais nada...

Anônimo disse...

Eu to vivendo uma história mt parecida, ua paixao por essa menina passou? Como estao as coisas agr? Me chama no twitter @_gloock

Postar um comentário

Comentários anônimos por favor coloquem um apelido para que possa identifica-las quando for responder.Só serão aceitos comentários que estão dentro do contexto do blog.Comentários agressivos ou de tom preconceituosos não serão aceitos.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More