Liberdade é o que significa você assumir a sua homossexualidade, e no mundo GLS chamamos sair do armário. Um período muito difícil na vida de uma menina, na grande maioria das vezes, enfrentamos olhares atravessado de todos da família de alguns amigos, mas com um tempo todos vão se adaptando ou fingem aceitar ver com normalidade fotos nas redes sociais, o fato de você não ter um namorado.
De repente você se vê apaixonada por uma menina que ainda está em fase de transição saindo do armário ou totalmente nele. Na hora vem atona toda uma retrospectiva de tudo que você já passou, das brigas, dos questionamentos, das incertezas e tudo num mar de confusão.
Se envolver com alguém não assumida é bem complicado, porque além de você volta junto pro armário vai reviver uma história dupla de sofrimento a sua e da sua namorada.
Namorar com alguém no armário requer algumas restrições, como: Demonstrações de afeto em público e virtual. Mas nada que não possamos controlar, afinal as redes sociais só são um instrumento para ver a vida alheia e se expor.
Porém tem um outro lado você pode ajudar a pessoa a se libertar, se ela estiver disposta a isso, você pode mostrar lado bom de ser livre, de pode fazer o que quiser sem ter medo de alguém saber.
Se sua namorada ainda está no armário, leve-a ao convívio com seus amigos assumidos, apresente-a as pessoas da sua família que aceitam sua homossexualidade, amigos de trabalho e faculdade, mostre pra ela que podemos ser felizes sendo quem realmente somos, e que as pessoas que realmente nós amam irão nos aceitar assim.
Se depois de tudo isso a menina quiser viver se escondendo, aconselho a partir para outra, ninguém merece está ao lado de alguém que não se aceita.
Beijos da sua lésbica feminina preferida.