Subir Subir
quarta-feira, 4 de abril de 2012

Do virtual para o real.

É claro que as facilidades da internet são maravilhosas porque quase tudo acontece praticamente em tempo real: podemos ver as pessoas distantes, falar com elas sem gastar com telefonemas, escrever emails (as antigas cartas...), enviar documentos, pagar contas e mandar flores e presentes praticamente sem sair do lugar. Podemos conhecer museus, parques, cidades inteiras, fazer cursos, assistir a jogos, filmes e trabalhar, às vezes tudo ao mesmo tempo, bastando mudar de tela.






No mundo das meninas que gostam de meninas, o virtual se torna quase que uma nova vida, onde conhecemos outras como nós. A nova onde de conhecer meninas são os grupos do face, que cada dia mais ativos, e crescente ta como o antigo orkut onde existiam as comunidades.


Eu fico muito feliz, com o que anda acontecendo, que são os encontros que esses grupos andam organizando. Fazendo com que o virtual se torne cada dia mais real.


Chega de ficar só no virtual, faça da internet apenas mais uma ferramentas para sua vida, namore, ao vivo conheça pessoas, pois elas podem ser bem melhores pessoalmente.


Particularmente sinto que conheço todas vocês com quem converso, dou conselhos, respondo, como se conhecesse cada uma pessoalmente.

TRANSPORTE PARA O MUNDO REAL

A internet é algo mágico, tão mágico que para muitos é possível até sentir o estado de ânimo do interlocutor. Ela é quase a máquina de teletransporte! Mas quem passa horas, dias, semanas a fio ao computador, acaba esquecendo que no mundo real estão os cheiros, a brisa, o calor do sol, o contato da pele do amigo no abraço longo, o perfume das flores escolhidas com carinho, o verde vivo das árvores, a vibração da torcida no estádio e o som ao vivo da banda predileta.

Veja bem quantas horas por semana você economiza não precisando ir ao banco, por exemplo. Mas o que você faz com o tempo que gastaria se locomovendo ou na fila? Fica em joguinhos de internet ou em sites de relacionamento? Continua navegando sem muito rumo ou propósito?

É evidente que a internet é muito sedutora, milhares de profissionais se especializam todos os dias para capturar a atenção dos navegantes e, por ser sedutora, inovadora e criativa, fica-se sempre à espera de mais: mais imagens, mais notícias, mais conversa, mais fotos, e não necessariamente isso tudo tem um propósito definido. É a informação pela informação, não importando se vai ou não fazer diferença em nossas vidas, se vai acrescentar mais conhecimento que sabedoria, se vai nos tornar pessoas melhores ou nos preencher de bytes e nos esvaziar de emoções vividas em primeira pessoa. Por que enquanto nos divertimos com quem faz acontecer, deixamos de viver o que poderia nos fazer mais sensíveis e participativos.

Pois fica aqui a sugestão para quem não sabe ou não se lembra mais o que está perdendo quando vive a maior parte do tempo nas tramas da rede:

Marque um encontro real com o grupo que conheceu na internet, deixe que ouçam sua voz e permita-se rir ao vivo com aqueles com quem troca ideias virtualmente.
Experimente escrever uma carta e peça que alguém faça o mesmo para você. Use papel e caneta, coloque ali a sua letra (você ainda lembra da sua letra?) e suas emoções. Veja qual é a sensação de receber do correio algo que não seja uma conta para pagar ou um folheto de propaganda.
Faça uma visita à casa de um amigo ou parente, coloque os assuntos em dia tomando um cafezinho real com aquela pessoa que você só fala por telefone ou pela internet.
Vá pessoalmente (e não virtualmente) a um museu, sinta a emoção de ver ao vivo as obras de arte que você já viu na tela do computador.
Vá ao zoológico ou ao aquário de sua cidade conhecer o real tamanho dos animais, suas cores vibrantes, os sons que emitem e seus movimentos.
Faça passeios na natureza e tire suas próprias fotos ao invés de conhecer os lugares só pelas fotos que os outros tiraram. Veja as mudanças das cores do dia, da temperatura... Olhe o céu anoitecendo, curta o encanto de um pôr de sol.
Convide os amigos para vocês estudarem juntos ou para formar um grupo de estudos de interesse comum, ao invés de apenas comentarem pela internet sobre o que leram. Pode ser um momento agradável, de troca de conhecimento e informação, com pausa para um lanche e para relaxar, interagindo de forma mais dinâmica e corporal, e não apenas mental.
Essas são algumas das muitas coisas que você pode fazer quando abandona o mundo virtual por algumas horas no dia ou num fim de semana inteiro, para se dedicar àquela parte da vida que se comunica com calor. Além de arejar a mente, você protagoniza os fatos, está "lá" de verdade, se indignando, se emocionando e observando, além de fazer e ter história para contar.

Não resta dúvida de que a internet passou a ser fundamental no nosso dia-a-dia, afinal você está lendo esse artigo numa página virtual. Mas ela deve ser um meio, e não um fim em si mesma. A vida acontece com muito mais intensidade e possibilidades quando estamos nela de corpo presente.


Beijos das suas amigas...



46 comentários:

Anônimo disse...

Realmente existem pessoas que se prendem de mais a net...
Mais um post perfeito pra coleção....
Ana

Realidade GLS disse...

Nunca tinha parado pra pensar sobre isso. Que a internet ganha tempo além do que deveria em minha vida da pra perceber, o que devo colocar em prática é usá-la para não só viver aqui no sedentarismo mas sim usá-la como ferramenta para as vezes sair do estado de inércia.
Obrigada pela dica, gostei muito.
É a primeira vez que visito o blog e vou ser visitante constante.

Menina L disse...

Obrigada Ana adoro ver você por aqui!

Menina L disse...

Seja bem vinda(o). Ela hoje em dia nos transporta pro mundo mesmo, mas não devemos esquecer nunca que ela é só mais uma ferramenta.

Anônimo disse...

Adoro estar por aqui!
Ana

Dany Lively disse...

As minhas amizades e relacionamentos só tem mais vida se vivenciados tb fora do virtual! Já deixei claro q n quero nada superficial, n tem graça.

Anônimo disse...

Realmente superficial n tem graça
Ana

Antoniela Lima disse...

É primeira vez que visito este site.
o post ficou muito bom, fica a dica pra quem vive ligado 24 horas no mundo virtual.
Nada se compara ao aperto de mão,um braço, umas gargalhadas com os amigos,resenhas e outras loucuras!
internet é bom, desde quando você não passa viver pra ela...
ANTONIELA LIMA

Anônimo disse...

É verdade nenhuma coisa na internet é como uma mao de um amigo ou um abraço daquela pessoa especial
Ana

Anônimo disse...

Oie garotas olha eu de novo aki gostei tanto do blog q resolvir voltar a comentar...
Concordo plenamente a net é um espaço muito pequeno,mais que tem mil e uma ultilidade nos predendo assim cada vez mais,hj em dia temos mais "amigos" virtuais do que reais,onde confiamos tanto nessa pessoal virtual q contamos coisas que somos incapazes de contar para alguem real,mas devemos tomar cuidar pq td em exagero faz mal.
Ja vi relatos de amigas que se apaixonaram por alguem virtual e se deram bem,mas ja ouvi relatos de algumas que se apaixonaram e se ferraram entap fica a dica de hoje "Seu coração é mt valioso para ser machucado por alguem que vc nem vê".
Bjss

L.B.

Anônimo disse...

Gente me ajudem por favor? Eu sou hetero ou penso q sou..mas uma garota ta me deixando muito confusa, as vezes mostra interesse e as vezes n, n sei se estou apaixonada mais tenho certeza q sinto algo diferente por ela...o q eu faço? Nunca passei por isso!!!
B.

Menina L disse...

Manda mais detalhes da situação, por que seu relato é muito vago!

Anônimo disse...

Ha tipo, ela da muita bandeira às vezes..teve um dia q agente tava no meu quarto, agente começou a implicar uma com a outra de brincadeira, aí pinto mó clima sabe, só q meu irmão apareceu logo na hora q ela ia me beijar, agente até chegou a dar um selinho nesse dia, depois disso ela tentou me beijar mais uma vez..e de repente fico estranha comigo...sabe começou a me tratar diferente, só q o q eu n entendo é, ela me trata com indiferença um dia no outro ela tah toda cheia de coisinhas pro meu lado..ela literalmente tah me deixando confusa. E n tenho coragem de chegar pra conversar com ela sobre isso!!!
N sei se ela tah interessada ou se foi só coisa de momento!!
B.

Menina L disse...

Para B: Ela já tentou te beijar e você não quis, aff claro que a menina vai ficar com vergonha, no minimo ela ta pensando que você não quer. Provavelmente ela não irá tentar novamente. Mas se a situação esta te incomodando chega pra ela e conversa sobre isso e defina bem o que você sente por ela. Beijos

amanda -Ashia Claudino disse...

Curti!
E bem assim mesmo as vezes somos capaz de esquecer o real e adormecer no virtual.
O bom e perceber que mesmo com toda tecnologia ainda não se pode sentir o abraço o beijo, uma passo para cada sentimento que surge em um (OI).
Valeu pelas palavras e pelo ponto de vista adorei. Parabéns.

amanda -Ashia Claudino disse...

Curti!
E bem assim mesmo esquecemos muitas das vezes o real e adormecemos no virtual.
O bom de tudo isso e que ainda não se pode sentir o beijo o abraço, mas se tem a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosa,lugares magnifico.
Em todo estado de espirito a internet ainda sim ocupa a vida social ,mas nos ensina sempre.
Gostei do seu ponto de vista da forma que opino. Muito fofo o post espero ler muitos mais. Parabéns

Menina L disse...

Obrigada Amanda, seja bem vida ao nosso espaço

Anônimo disse...

Não é que eu não quis beija-lá, na primeira vez eu ia beijar só que meu irmão apareceu, e na segunda ela me pegou de surpresa então eu fiquei assustada, sei que não é desculpa mais isso é tudo novo pra mim, Menina L eu tava pensando em chegar beijando ela assim de cara ou você acha que eu devia só demonstrar pra ela que to interessada?
B.

Menina L disse...

Isso chega e toma uma atitude mesmo. Seria uma boa! Beijos boa sorte!

Anônimo disse...

Então vou fazer isso, depois conto o que aconteceu!!!
Obrigada, Bjsss!!
B.

Menina L disse...

Estamos esperando, quero ver atitude. Viu!

Anônimo disse...

timida anonimo tenhe uma mulhe muito bonita q mida muito carinho pedi pra mim coloca ela no braco mais ela e casada e so fica com homem chama pra dormir com ela e agora o q eu fasso nao entedo

Anônimo disse...

por favo mim a juda esto meia perdida o q eu fasso com esta mulhe nao sabi se q homem ou mulhe

Anônimo disse...

Adoro esse vir aquii os assuntos sao otimos :)

so pra contar a vcs qe conheçi mnha namorada, atravez da internet namoramos 3 meses virtual e hj me mudei pra cidade dela mto mto feliz*--*

ja namoramos a 5 meses o/

Anônimo disse...

Adoreii .. *--*
isso aconteceu comigo e minha namorada "de virtual pra real"
Twitter: @MayaraMilck

Anônimo disse...

mim chomo amizade que eu fasso com uma mulhe muito bonita q mim a braca bj chama pra dormir com ela ela e casa e gosta de homem trai omarido com homem chama pra fest bebe pede pra coloca ela no braço meninas mininas juda

Menina L disse...

Amore tem meninas que são assim gostam de fazer charme mesmo, nesse caso você tem que aproveitar a oportunidade e dá um beijo e ve no que quer que dar.

Anônimo disse...

amizade. tenha muito medo de faze algum errado mesmo ela sendo tao bonita sou um poco timida gosto muito de mulhere mais respeito tenho medo de leva um fora gosto q elas se aprossime garatas o brigado pala a fossa boa noite meninas bjs

Anônimo disse...

Gente eu tomei coragem e fiz!
Falei com ela que queria conversar, aí ela foi lá em casa eu tava no meu quarto super apreensiva, minha mãe como sempre mando ela subir, quando ela entro fui logo dando um beijão sem dizer nada, ela se afastou de mim (aí fiquei assustada achei que tinha estragado tudo), mas pra minha surpresa ela riu e disse que tinha ido lá determinada a fazer o mesmo, e ficamos juntas a tarde toda...
Aiaiai só de lembrar suspiro!!!
Muito obrigada Menina L e Garota L vocês me ajudaram muito, agora vamos ver no que vai dar!!!!
Bjosss e obrigada novamente..
B.

Anônimo disse...

É verdade siga o conselho da Menina L e Garota L porque da certo, não seja tímida, vá atrás daquilo que você quer!!
B.

Menina L disse...

Parabéns, tá vendo atitude sempre dá certo o máximo que podia acontecer é ela sair correndo dali. Mas no fim deu tudo certo. Estamos muito felizes por você. Beijos B.

Ju disse...

Caraca esperei sua resposta desde ontem, e vi que deu certo, ai amei, espero que vcs fiquem juntas, mas pelo visto vão ficar! Ai amei, queria tanto que fosse comigo..
Bjos Ju
Sempre passo por aqui e comento.

Anônimo disse...

Para: Ju tive que rir kkk agora me senti numa novela, série, ou algo do tipo, n aguentei vc dizer q tava esperando a resposta..Obrigada pelos votos, eu espero ficar com ela tbm.
B.

Anônimo disse...

Eu espero que nós fiquemos juntas tbm, nós conversamos e decidimos ir mais devagar e ver no que dá, vamos continuar ficando e tal, e se vermos que vai dar certo vamos assumir, sem medo, acho que minha família vai aceitar melhor do que a dela, mas vamos dar um jeito..Bjsss para todas vcs!!
B.

Ju disse...

hahaa Boa sorte :) Talvez vc nao precise assumir agora.
Bjos
By: Ju

JANNA SANTOS disse...

eu sou nova por aqui so quero deixar claro que pode sim o virtual vira real,eu sou a prova viva.

Anônimo disse...

TE AMO MENINA L NAMORA COMIGO?

Julia Vieira disse...

Eu descobri esse mundo mundo a pouco tempo, vcs acham que eu posto algumas fotos minhas em páginas de gls no facebook? Tipo, sei lá, eu queria ver oque elas pensam de mim... mas eu sinto meio que vergonha ao mesmo tempo, em relação se algum amigo, colega, ou familiar vê-las atrávez daquelas coluna de notificações que fica na pagina inicial do lado direito.... =s O que você acham que eu faço??

Anônimo disse...

OI menina L,me add ae no msn amor..preciso de sua ajuda!

Anônimo disse...

Gostaria mt menina que vc me add no msn,preciso urgente de uns conselhos seus.
bjos amor,amei sei blog!
Angel

Anônimo disse...

Sou nova aqui e ja estou amando esse blog tudo esta me indentificando. ..
.. Esse foi o primeiro que mais me indemtifico :-)

jogadora de zelda disse...

Platônico! Platônico!
Gritou quem me habita

Unknown disse...

Oii estou procurando novas amizades se quiserem conversar meu numero é esse 05189078674

Anônimo disse...

oi..bom dia.. estow ah procura de relacionamento serio com uma garota..

Unknown disse...

No começo do ano ela era gamada em mim eu pensava que era mentira dela ai ela me chamo pra ir no shopping mais eu era hetero e nem ligava no dia seguinte ela falo que gostava de mim e se eu queria namora ela eu pensei que era brincadeira fiquei tipo com medo sei lá com o tempo ela foi desapegado e eu si apaixonei meio que de repente lutei fui romatinca fiz de tudo pra conquista todo mundo falava ah vai da certo vcs combinam ela falava que me amava mais não demostrava o sentimentos e sim o ciúmes nois só dava selinho eu ia pra beija ela ela falava pra ir com calma eu ficava pensando nossa ela nem liga pra mim na escola ela ficava com ciúmes de mim porque eu andava com outras meninas aí eu tbm tinha ciúmes foi passando dias eu vi que eu tava gostando mtt dela comprei aliaça e fui na casa dela e perdi ela aceito e fico mtt feliz foi o melhor dia da minha vida lembro até o olhar dela brilhando e ela gritando aceitooo aí mds vo chora e ela falava pra mim muda minhas atitudes qe eu tinha de criança aí eu mudei que eu era zueira aí ontem eu e mais duas amigas foi lá na casa dela e uma delas era lesbica e aa lesbica juro que não ia pega ela nois tava lá a mina que eu gostava fico de gracinha com a lesbica e ela nem LIGO pra mim as duas foi pró quarto e si beijo e com raiva sai de lá chorando e fui pra praça do lado da casa dela ela foi atra de mim e começo a me chama eu falei sai daqui menina não quero fala com VC nisso eu fui embora e ela só fico olhando pra lesbica até pediu o whats eu fiquei puta da vida pq eu amava mtt ela fazia de tudo pra vê ela feliz foi muita mancada vai ser difícil esquece to sofrendo mtt.

Anônimo disse...

oiee... Meninas, queria dicas de app ou sites para conhecer meninas... Trabalho e estudo praticamente o tempo todo... não sou mto de balada e tals... E to meio que começando a me descobrir, sabe?! Fiquei com uma menina e adooreeeiii <3 Mas ela foi embora pra outro estado e fiquei só... Aí, na correria do dia a dia, não conheci mais ninguém... Heelllpppp meee <3
hahaha
Sou a Dri ;D @dne3 (insta)

Postar um comentário

Comentários anônimos por favor coloquem um apelido para que possa identifica-las quando for responder.Só serão aceitos comentários que estão dentro do contexto do blog.Comentários agressivos ou de tom preconceituosos não serão aceitos.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More