Subir Subir
quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Violência entre lésbicas


É difícil de acreditar que no meio de nós, existem mulheres que agridem outras mulheres, muitas vezes,  sua parceira, logo nós que somos os símbolos da ternura, e do cuidado.
Geralmente a agressão física ou qualquer ato que se caracterize como violência acontece quando uma das duas tenta manter o controle e poder sobre a outra, seja motivada por ciúme ou qualquer outro sentimento que lhe traga insegurança. O relacionamento começa a desandar e quando a parte dominante começa a perceber que não consegue manter o controle e domínio sobre o outra, parte para a violência, que pode vir de diversas formas, sempre culminando na agressão física. Mas não é por ser mulher que ela não deve ser espancada! NINGUÉM deve ser espancado! Usando um argumento como esse, dá a entender que essa atitude seria tolerável em outros casos, quando não é.
Meninas, se vocês estão com alguém que faça isso com vocês, não admitam, se imponham ou então não terá fim, e uma relação sem respeito, não é uma relação saudável.
A violência deve ser perdoada mas, jamais esquecida, afinal, uma vez cometido esse erro contra sua parceira, não descartamos a possibilidade de se repetir, destruindo então a base do relacionamento, pois o medo tomará conta e o receio de algo acontecer prevalecerá. 




Pessoas com tendências a agressividade, devem procurar o mais rápido possível ajuda de um profissional e se tratar. Reconhecer que tem o problema é o primeiro passo, o próximo é a força de vontade que devem vir no cotidiano para só então se curar ou controlar essa louca vontade de "descontar" em alguém. Atividades físicas, relaxantes, alimentação e bons hábitos diários ajudam. Já as mulheres que não agridem fisicamente mas se superam no verbal, parem com isso também, afinal você não está com uma pessoa para maltratá-la, antes que a cabeça estoure e fale besteira, procure fazer outra coisa para a esfriar e depois pense com calma em como agir.

Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos por favor coloquem um apelido para que possa identifica-las quando for responder.Só serão aceitos comentários que estão dentro do contexto do blog.Comentários agressivos ou de tom preconceituosos não serão aceitos.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More