Subir Subir
terça-feira, 15 de novembro de 2011

Se cuide!

Em um de seus brilhantes poemas, que já citei aqui, o escritor Mário Quintana afirma o seguinte: o segredo não é correr atrás das borboletas, é cuidar do jardim para que elas venham até você. A bela metáfora nos faz pensar, imediatamente, nas meninas que desejam ter relacionamentos amorosos. Buscar estes relacionamentos sem dúvida alguma é fundamental para o sucesso daqueles que querem ter alguém a seu lado. Mas será que basta apenas isso? Será que somente buscar não seria como correr atrás de borboletas? 


Cuidar do seu jardim significa cuidar de você mesma. Isso envolve querer estar bonita para gostar do que vê no espelho, caprichar no visual, ter um corte de cabelo bonito, usar roupas atraentes, cuidar da pele, cuidar do corpo como um todo... Mais do que seguir a moda, é ter o seu próprio estilo! 






Mas se você pensa que cuidado e beleza estão relacionados apenas ao físico e à estética, está muito enganada. Não basta cuidar do lado de fora e simplesmente se esquecer do que está dentro de você. Você pode estar linda, com uma roupa deslumbrante, mas se sentir o mais horrível dos seres humanos. Se isso acontecer, de nada adianta toda a produção e todo o trato no visual, certo? 



Antes de qualquer coisa, é preciso sentir-se bem consigo mesma. Se você está se sentindo bem, bonita e atraente, os outros tenderão a te ver desta mesma maneira. Por outro lado, se estiver desanimada, triste ou ansiosa em excesso, as pessoas provavelmente não prestarão muita atenção em você. Acredito que todos já tenham reparado que há pessoas que não se encaixam com exatidão nos padrões estéticos de hoje, mas que ainda assim são muito bonitas. Certamente isso acontece porque elas se sentem bem consigo mesmas e acabam transmitindo isso aos outros.






A primeira providência, portanto, é cuidar da própria autoestima. Acredite que você é atraente o suficiente para que suas pretendentes se interessem. Acredite que, quando uma relação não dá certo, a outra pessoa perdeu a oportunidade preciosa de tê-la ao lado. Tenha cuidado para que a ansiedade por encontrar um amor não se torne um entrave que acabe dificultando as coisas. Encare tudo com leveza e tranquilidade, sem pressa e afobação. Se você acreditar na beleza do seu jardim, as borboletas inevitavelmente virão. 






Beijos da sua lésbica feminina preferida...









3 comentários:

Anônimo disse...

Lindo *-*

patricia disse...

Nossa é verdade,cuidar de si é fundamental,e tudo vem com tempo...

Carina O que se Leva da Vida disse...

A-D-O-R-E-I lindo demais querida MEnina L. Me inspirou desse jeito, vc sempre me inspira =D
Sem dúvida nenhuma, é isso mesmo que acontece, desse jeitinho, a confiança que você tem é passada aos outros como se você estivesse no tapete vermelho, vem de você primeiro e com certeza a maioria já deve ter passado por isso. PRA QUE COLOCAR CERCA NO PASTO, SE O QUE SUSTENTA AS GALINHAS SÃO O MILHO rsrsr Então tão importante quanto o exterior é o nosso interior.Pode-se até conseguir prender por um tempo, mas se não houver conteúdo, de nada adianta. Beijos querida Menina L

Postar um comentário

Comentários anônimos por favor coloquem um apelido para que possa identifica-las quando for responder.Só serão aceitos comentários que estão dentro do contexto do blog.Comentários agressivos ou de tom preconceituosos não serão aceitos.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More