Subir Subir
sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Minhas amigas não gostam da minha namorada!



Então chega o dia em que finalmente você vai apresentar a felizarda para suas amigas. Tudo corre bem, todas são muito educadas, mas, quando ela vai embora, suas amigas mostram ter implicado com sua namorada. Uma acha que ela não ganha bem o suficiente para estar com você, a outra acha que sua ex era muito mais bonita, outra pensa que você merecia coisa melhor. Resumindo a ópera, suas amigas simplesmente não aceitaram sua namorada. E agora, o que fazer? 

De uma hora para a outra, você se vê como que no meio de um grande cabo de guerra. De um lado estão suas amigas, que você sempre valorizou e considerou ao extremo, e de outro o amor que você encontrou, mais recente, mas certamente tão importante quanto. Como sair desta cilada? 

Em primeiro lugar, é importante dizer que as amigas são muito diferentes entre si, e é preciso levar isso em consideração ao pensar neste assunto. Há amigas que implicam com todos os relacionamentos, mas há também amigas que não têm problemas quando uma outra está se relacionando com alguém, e a rejeição a namorada é algo pontual. Antes de qualquer coisa, identifique qual o estilo de suas amigas, pois a partir disso você poderá pensar melhor o que fazer. 

Penso que, quando as amigas não são de implicar à toa com as companheiras das amigas, não custa nada parar e pensar se elas tem alguma ponta de razão. Isso não significa abrir mão, automaticamente, do seu amor. Significa apenas que você pode pensar sobre isso e chegar à sua própria conclusão. De nada adianta simplesmente aceitar ou rejeitar instantaneamente uma opinião, sem parar para refletir se uma o outra tem ou não razão. 


Se você analisou bem a situação e manteve a ideia de que aquela realmente é o amor da sua vida, que te faz feliz e é com quem você quer estar, é importante ter em mente que você não precisa fazer uma escolha por um ou por outro. Amar um uma mulher não reduz em nada o amor que você tem pela suas amigas, de modo que você não tem qualquer necessidade de escolher entre as amigas ou a namorada. É evidente que poderá haver eventos em que você estará com a família e não com a namorada. Eventos de amigas, por exemplo, poderão excluir a presença da sua namorada. Se você souber se dividir bem e conseguir dar atenção a ambas, tudo estará resolvido, ainda que a situação não seja a ideal. 
 
 
A tendência é que, conforme o namoro avance e as suas amigas te veja feliz e realizada, tudo seja reconsiderado. É claro que sempre há casos de amigas que passam a vida rejeitando a garota, mas há tantos outros casos em que tudo termina bem, com todas se adorando (:

Beijos


3 comentários:

Garoto ácido disse...

A parte final do texto retratou toda a verdade. A reconsideração por partes das amigas só virá com o tempo. A implicância inicial sempre dá lugar ou a completa indiferença, ou a quem sabe um relacionamento de amizade por parte das amigas e a namorada.

Anônimo disse...

Menina l vc sabe bem disso entao vou ao assunto,acho q sou lesbica mas o problema:sou nova demais!o q faço ?????????????
sari




Anônimo disse...

quantos anos vc tem ?

Postar um comentário

Comentários anônimos por favor coloquem um apelido para que possa identifica-las quando for responder.Só serão aceitos comentários que estão dentro do contexto do blog.Comentários agressivos ou de tom preconceituosos não serão aceitos.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More