Subir Subir
quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Como lidar com a família.


Na verdade nenhum pai nem mãe sonha em ter uma filha homossexual. Mas também é verdade que nós filhas não vinhemos ao mundo para realizar os sonhos dos pais. Portanto, aceitar e aprender a lidar com a situação é a melhor – e única – maneira de manter uma boa relação conosco. E o que muitos pais esquecem é que, com a descoberta da homossexualidade, a angústia é gigantesca e avassaladora. E muitas vezes precisamos de ajuda, mas o que encontramos é mais dúvidas e questionamentos dos nossos pais como: "onde foi que eu errei?" ou "isso não é de Deus".

Os pais na verdade, sabem, desde da nossa infância, mas não querem acreditar que a sua menininha tende a gostar mais das amiguinhas do que o normal. É engraçado, que antes de sonharmos em nos descobrir, eles já estão lá, fazendo de tudo para acreditar que a sua idéia está errada, e que estão enganados, fazendo planos para nosso futuro e apostando tudo na gente. Ainda se acham no direito de nos culpar ou julgar, sendo que foram os responsáveis por suas próprias ilusões. A homossexualidade não é doença, por isso não é contagiosa e não tem cura. Muitos acreditam que tratamentos com profissionais qualificados irá ajudar ou mudar a orientação da sua filha. Isso não passa de um doloroso engano, quanto antes eles começarem a aceitar a idéia e perceber que isso não influenciará no bom convívio da família, melhor, que isso não é uma qualidade ou um defeito dela e sim algo que ela não optou ou escolheu, apenas, e entenderem e se colocarem um pouco no lugar dela e ver que não foi fácil pra ela também, ver que como ela se sentiu ao ter que se aceitar finalmente e encarar a família e o mundo, de ser criticada por tudo e por todos, de ser diminuída só por gostar de pessoas (meninas) ao invés do sexo oposto, como era o de costume, de como desde pequena foi colocado em sua cabeça.

 É bom deixar bem claro que cedo ou mais eles vão aceitar ou pelo menos respeitar vocês, não está ao alcance deles te mudar, e com o passar do tempo eles terão que tomar uma posição, analisar e ver se realmente vale a pena perder ou esquecer uma filha só por ela gostar de meninas. Para isso, é preciso vocês terem paciência no começo, não bater de frente com eles, ser de alguma forma o motivo de orgulho e não de vergonha. O que eles vão ver futuramente é se você foi e é uma filha esforçada, se segue seus princípios e se tem caráter. Dedicação aos estudos e ao trabalho, responsabilidade e educação. Não devemos jamais faltar com o respeito aos nossos pais ou à quem nos criou, seria uma imensa ingratidão, e isso sim é motivo para se envergonhar. Ser uma boa filha não é tão difícil quanto se parece, basta saber valorizar a sua criação (seja ela qual for), ouvir sem revidar, afinal será uma fase de muitos conflitos, você revidando só irá piorar a situação. Foque em outras coisas mais importantes e que terão retorno, pois de certa forma desviará a atenção deles e vão perceber o quanto você é grande. Independência muitas vezes é sinônimo de respeito e orgulho.


Não se martirize jamais com algo que eles falam ou com alguma atitude da parte deles, lembre-se que não está sendo fácil para eles "reenxergar" a sua filha. Com o tempo tenha a absoluta certeza que tudo ficará no seu devido lugar. Tenha orgulho pelo o que você é e não pelo o que te julgam ser.

Beijos

  

66 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Garota L. e Menina L. pela ótima postagem! Pena que para mim, alguns desses conselhos tenham chegado demasiadamente tardios, pois, acabo de passar pela situação de me assumir para minha família! Isso é muito difícil, ainda mais da forma como foi para mim e minha família extremamente conservadora e preconceituosa!
Mas, agora, já aconteceu tudo, mesmo assim, vou procurar não confrontá-los mais!

Anônimo disse...

parabéns Garota L. Menina L. esta postagem! ajuda muitas pessoas que tem vergonha de si, pelo fato de saber que á sociedade não aprova ,pois os nossos pais atins de nos mesmo nacencer já esta fazendo um rascunho da nossa vida, como vamos ser, com quem vamos nos casar em fim.acho que nao e pela aii.

MENINA AVENTUREIRA disse...

MENINA L, ESSA POSTAGEM É OTIMA PRA AQUELAS MENINAS QUI FICAM COM MEDO DE SI ASUMIR PARA A FAMILIA AGENTE TEM QUI MOSTRA O QUI AGENTE É E NÃO TER VERGONHA DE NADA, BEIJOSS MINHA LESBICA PREFERIDA

Anônimo disse...

(Senhorita X) Ótima postagem. Estou passando por isso. Minha irmão descobriu de mim e contou tdo pminha mãe e é mega onservadora e preconceituosa, e meu irmão tbm, na verdade tda minha familia por parte de mãe. eu neguei (claro, não me sinto preparada p assumir), minha mãe disse q vai investigar e se descobrir q é verdade ela toma um veneno, pq preferi morrer a saber disso. Nossa tô em estado de choque, já pensei em sumir, morrer td mesmo...e se meu pai descobrir vai em cima da minha namorada e é isso q me deixa preocupada. Mas tô quieta vamos tentar resolver isso da melhor forma. Mas é complicado

Menina L disse...

OI Senhorita X, quanto tempo né? que pena te encontrar nessa situação, mas de boa, sua família fica fazendo chantagem emocional e o que vejo você se abala muito, desculpe a sinceridade. Mas se você já é maior de idade, procure um trabalho e saia dessa casa, mas saia de boa alugue um quarto vá viver sua vida, é muita pressão amiga. Seja corajosa! Força torço por você!

Dicliife disse...

Estava precisando de palavras de consolo, sou assumida para meus pais, mas eles não querem ver a verdade. Minha mãe acha que é fase, que é por conta das más companhias, ela não acredita que sou lésbica. Não sou feminina (detalhe) passo por uma situação complicada: sou de maior, porém não tenho forças para sair de casa, pois minha mãe apesar dessa '' loucura '' me '' apoia '' em outras coisas. Me sinto mal, porque o povo da rua fala que sou '' sapatão '' para ela e meu pai ouvir. Sei que estou causando sofrimento para eles, mas me sinto infeliz por não ter liberdade. Adorei o raciocínio que Independência muitas vezes é sinônimo de respeito e orgulho.
E é melhor eu não retrucar, vou tentar respirar fundo e me ocupar.

Obrigado Garota L

Anônimo disse...

Adorei a sua postagem , maravilhoso assunto , e é verdade que agente sai do armário a maioria dos pais ficam te jugando ao invés de te apoiar."PARABÉNS" pela postagem amr.

Anônimo disse...

Nao sou assimida verbalment falando, mas tbm n me escondo feito um bixinhu, nao sou masculina nem tao feminina, n tenho medo de falar q sou se alguem perguntar, mha irma me perguntou confirmeii mha mae e pai nunk perguntaram mas deve saber msm pq tnho 27 anos e nao tnho namorado a mto tempo, meus pensamentos mudaram relacao a medo de Familia depois q sai d casa e criei mha propria idependencia... Todos me respeitam ate msm amigos...

Menina L disse...

Acho bacana sua atitude, não precisamos sair falando aos 4 ventos, o que somos e o que gostamos.

rozendo disse...

namoro a 15 anos com minha mulher 8 anos de casado tenho 2 filhos minha mulher sempre foi muito feminina derrepente descobri que ela estava se envolvendo com outra mulher não sei o
que fazer pedi para ela ir embora e deixar as crianças comigo sera se eu fiz a coisa certa sera se depois desses anos todos juntos ela realmente vai se assumir de vez ou é passageiro?

rozendo disse...

meu apelido FJV estou a15 anos com minha mulher 8/ de casado tenho 2 filhos com ela casa propria enfim uma família estruturada sempre foi muito feminina no trabalho conheceu algumas
mulheres lesbicas e derrepente mudou de opção sexual conheceu uma mulher e decidiu sair de casa e largar toda a família sera se realmente ela é lesbica ou é só uma aventura porq acontece essas coisas?

Menina L disse...

Pode ser só uma coisa passageira, ou ela sempre foi lésbica encubada e agora que as crianças já estão maiores ela resolveu se assumir, eu voce investigaria o passado dela com amigos e familia, para você entender melhor a situação.

Anônimo disse...

Esse é o pior problema a c enfrentado,a familia.minha irma pegou uma carta d um garota q no tempo eu estava fikando,e mostrou a minha outra irma,q mostrou a minha mae,nossa foi horrivel acordei cm ela vindo p cima d mim,perguntando o q tava acontecendo,q preferia uma filha puta do q lesbica..pior foi ter q enfretar toda minha familia..q sao todos evangelicos. E a garota q eu estava fikando era da igreja.me colokaram p ksa d uma tia minha..pq o pai da garota queria me matar..nossa foi horrivel..pior d tudo é q eu tenho q fik cm meninos só p disfarçar..

Anônimo disse...

adorei a postagem, meu nome é Carol, bom, tenho 16 anos ainda, mas descobri a pouco tempo q sou lésbica, minha família é super concervadora, e mto contra o homosexualismo, quando apenas toco no assunto, minha mãe já me dá uma lição com palavras venenosas. Quero um cocelho seu Menina L, devo esperar ficar maior de idade pra contar pra minha mãe sobre minha opção sexual??

Anônimo disse...

Muito bom.Porem lidar cm familia sempre é dificil eu que o diga.Ainda mais convivendo cm TJs.Mas vale tentar com meu apesar que pra mim é bem dificil meu genio é forte.Ai,ai.Bjuss
LM/Bh.

Anônimo disse...

Muito bom o texto,Nossa meus pais descobriram da pior forma pegarao o meu cel e viram umas msgs da minha namo falando ki me ama e que eu era tudo pra ela mais ate entao eles pensavam ki era um homem ate ki resolverao ligar minha mae entro em estado de choque meu pai ate que foi bem compreencivo comigo mais minha mae se revolto disse ki nao queria uma filha lesbica que isso era nojento que tinha nojo de mim e outras coisas horrivel mais dps ela foi acalmando passamos a madrugada toda acordada conversando eu ela e meu pai agora eles me colocaram num pisicologo e disse pra eles ki n queria isso pra minha vida,mais so disse para acalmar a minha mae. :S

Anônimo disse...

Meus pais descobriram de um jeito bem tenso também. Eu estava namorando com outra garota, todo mundo sabia menos os meus pais. Ai um dia teve uma festa na casa da minha vó e eu não fui. Aproveitaram que eu não estava e contaram TUDO sobre meu namoro e alguns outros segredos bem complicados da minha vida, e ainda por cima mostraram um vídeo meu, beijando uma outra menina, de quando eu tinha uns treze anos mais ou menos. FOI HORRÍVEL.Meus pais me proibiram de vê-la, eu não podia ir nem no quintal sozinha.Meu namoro acabou e minha mãe ficou super doente, de cama mesmo.Foi muito complicado... Eles não aceitam de jeito nenhum.Hoje em dia eu escondo e disfarço, mas ainda assim é complicado.

Anônimo disse...

Olá eu tenho 15 anos e mais ou menos a uns 2 anos descobri mesmo que sou lésbica, desde pequena dizia para meus pais que não queria casar com um homem pq era nojento,(fui estrupada pelo meus tio dos 5 aos 6 anos e meio,mas nunca contei pra ninguém) eles (meus pais) me repreendiam e me repreendem ainda quando perguntam se to afim de algum menino e eu digo que prefiro não reparar. Minha família toda (irmãs e pais) são evangélicos e eu cresci dentro da igreja ouvindo que era coisa do diabo, que quem é assim é pervertido ou fizeram macumba que quem é homossexual vai queimar no inferno, cresci ouvindo isso e me sentindo um alien perto de todos, sempre reparei nas garotas, eu não me visto masculinizada mas também tenho pavor de vestido, maquiagem ou coisas assim, digamos que seja um meio termo mais pro masculino. Desde uns 10 anos de idade tenho tido dúvidas e me sentindo confusa e isso só aumentava, até que entrei em depressão por não conseguir me aceitar e por incrível que pareça ninguém da minha família reparou, minhas notas escolares decairão, tudo só piorava eu tinha vontade de morrer e minha família me pondo cada vez mais para baixo,no início do ano conheci uma garota lésbica e me apaixonei, não que isso já não tivesse acontecido mas ao menos sei que ela é como eu e apesar de tudo não contei pra ela que também sou ou que gosto dela, até que "contei" para uma professora minha que também é homossexual "contei" pois ainda não falei com todas as palavras mas ela entendeu e me apoia, só então consegui me aceitar e conseguir ver que o que eu sou não é uma doença ou coisa do diabo, porque não escolho amar simplesmente amo,a uns 6 meses parei totalmente de ir na igreja pois antes estava sendo obrigada, agora estou melhorando.
Meus pais principalmente minha mãe e irmãs (eu tenho 5) olham pra mim e diz tu é uma garota tem que usar vestido e blá blá blá, porque se não tu nunca vai arrumar um namorado, não pode andar de tênis e camiseta larga e se eu falo que não quero um elas quase me batem,e assim é com meu pai.
Eu não tenho coragem pra falar pra eles nem pros meus amigos que alguns aceitam a homossexualidade mas boa parte diz ser nojento e estranho.
Eu tenho medo de contar e ser expulsa de casa ou levar uma surra. Porque palavras da minha mãe: "eu piso no pescoço e esgaço a língua pra fora nem que depois eu morra na cadeia mas filha nenhuma minha é o que eu não ensinei a ser, filha nenhuma minha vai ter relacionamento com gente fora da igreja etc".
E todos (eu acho) sabem como é de 99,99% dos evangélicos a 100% são homofóbicos.
Então Menina L. alguma dica pra mim?, eu adorei o post e realmente tirou o restante das angústias que sentia.

Muito Obrigada

Apelido: SAM

Anônimo disse...

(MX) - Oi, eu tenho 17 anos e estou em dúvidas. Eu sempre olhei diferente para meninas, mas nunca soube como chamar isso. Sempre gostava mais de ficar perto de meninas do que de meninos. Eu falava que ia casar, e ter filhos, quando eu era menor. Só que quando eu entrei na pré-adolescencia com uns 13 anos, eu comecei a olhar as meninas e já saber porque as olhava assim. Quero dizer, eu já sabia que nome dar á esses desejos que eu tinha e até então achava que não tinha. (É complicado) Só que aí com 14/15 anos eu comecei a namorar (um menino) e foi simplesmente um inferno. Ele era bonzinho de tudo, lindo, o homem que toda mulher pediu pra deus. Só que eu não aguentava mais. Ele foi o primeiro menino que eu fiquei, e as minhas amigas todas comentavam que a gente era um casal bonito e tal, e eu adorava esses comentários, só que depois de um tempo, umas duas semanas, eu comecei a sentir um vazio dentro de mim. Como se eu estivesse com ele só pra mostrar pra todo mundo. Eu nem queria beijar ele. Sempre me sentia forçada a beijá-lo. E minha família adorava ele.
Então eu comecei a pesquisar na internet assuntos sobre lésbicas, experiencias de outras meninas e tal. Aí eu conheci uma menina, de Maceió, e comecei a conversar com ela via internet e sms. (eu ainda estava namorando o cara) Aí minha mãe pegou meu celular e leu todas as minhas mensagens com ela. Foi um choque, ela chorou, chorou, mas não contou pra ninguém da minha família, me obrigou a parar de falar com a menina. Eu, como nunca tinha passado nada parecido, parei de falar com ela. Eu estava em choque, com muito medo e muito triste. E pra piorar eu tinha que ficar saindo com o meu namorado pra minha mãe melhorar de humor comigo. Até que não aguentei mais e terminei com o menino. Passaram algum tempo e eu fui ficando com mais meninos pra ver se eu tirava as ideias lésbicas da minha cabeça.
Aí eu entrei numa escola nova, e lá tinha muita lésbica. E minha amiga de muuuuuuito tempo, que caiu na minha sala, também era lésbica. Só q eu só vejo ela como amiga, mas mesmo assim a gente ficou em uma festa. (ela foi a primeira menina que eu beijei) E assim, eu não senti nada quando beijei ela. Aí eu comecei a desconfiar e a me perguntar se eu era mesmo lésbica. Aí eu fiquei com mais meninos, até esse ano. Sou apaixonada por uma menina, que eu nunca fiquei, da minha cidade, era da minha escola até ano passado só que ela se formou. Ela é lésbica tbm, só que nunca teve uma chance da gente ficar. Tenho muita vontade de ficar com ela, eu até sonho as vezes. Formo cenas na minha cabeça de como eu gostaria que fosse com ela. E eu nunca senti isso por menino nenhum, nunca sinto nada quando beijo eles.
E assim, será que eu posso me dizer lésbica hoje em dia? Porque eu só fiquei com uma menina na vida, e não senti prazer nem nada.
Mas eu ainda sinto vontade absurda de ficar com a menina que eu estou apaixonada e com outras meninas tbm (não todas)...
Será que isso vai passar?

Anônimo disse...

Ola garota L... devia ter visto seu post antes.. me assumi pros meu pais.. porem eles nao aceitam de jeito nenhum.. e infelismente tbm andei batendo bastante de frente com eles... bom.. vou procurar nao fzer mais isso..
Porem queria um conselho.. estou apaixonada por uma garota que conheço a anos.. sou bem feminina.. mas ela eh bem masculina.. vhegamos a ficar e foi a melhor coisa que me aconteceu.. porem nao sei como lidar com a insegurancq dela.. que prefere ficar soh na "amizade" .. a enfrentar algum tipo de angustia.. nao seii o q fazer... alguma sugestao pra isso????
HRP... obrigada

Anônimo disse...

Ola garota L preciso de uma ajuda a pouco tempo me mudei para uma escola nova e la tem uma menina muito bonita que acho q estou gostando dela pois sempre me pego com o pensamento nela mas eu nunca conversei com ela nada nem chegar perto direito eu chego portanto nada de amizade gostaria muito q vc me ajudase...me de um conselho
Obrigada

Anônimo disse...

Muito bom,eu antes era uma lésbica preza era como se eu fosse um pássaro,mais depois me soltei com um tempo aumentei a experiencia e as dicas do site.
Já até fiquei com meninas.
Não é nada impossível tudo isso é questão de sedução e interesse.
Esse blog é ótimo,parabéns minha lésbica preferida!
Beijos e boa sorte para aquelas lésbicas que estão saindo do armário agora.

Anônimo disse...

Calma garota,muitas lésbicas passam por essa situação e nem sempre dá certo,e se você não tomar atitude não vai conseguir ficar com ela.
Não se precipite vá devagar para não assustá-la tente conquistar com algumas dicas de blogs lésbicos alguns fatos só experiencia ajuda,mais não custa nada tentar.
Boa sorte e beijos.

Anônimo disse...

Você é realmente lésbica,mais não provou uma menina que você realmente gosta.
Fica com alguma menina que você acha que te atrai com-certeza vai ser incrível lamento dizer mais você é lésbica,acho que não chega nem a bissexual porque você despertou um grande desejo lésbico.
Boa sorte nessa experiencia.

Anônimo disse...

Bom primeiro seu site éh maravilhoso, me ajuda muito, sempre que preciso ! As suas dicas já me ajudaram muito com a minha namorada ! Eu namoro vai fazer 2 anos, mas ninguém sabe, só uma amiga minha, ñ sei o q pode acontecer quando eu resolver contar para minha família, mas estou disposta a enfrentar td, por ela, pois eu a amo ! Depois que li essas dicas de como contar pra família, acho q estou mais tranquila em relação a isso, as dicas me ajudou muito, estou mais confiante, e espero q de td certo daqui pra frente ! Obrigada pelas dicas ! Beijos*
Apelido: A&R

Anônimo disse...

Olá, me ajudem por favor. Tem uma menina que estou afim, faz o maior tempão. Encontro ela sempre na academia, na 1 vez que a vi nem achei nada de mais, mas ai passou uns dias e ela começou a me olhar ferozmente, uma pessoa que conhece ela me disse que ela é hétero, mas ainda tenho duvidas, será que ela é, ou só estou me iludindo? agradeço desde de já.
Ass:-A

Anônimo disse...

vc naw vai sabr c naw tntaar dscobrir.......

Unknown disse...

eu tenho mdo pq minha irma ja assumiu e meu pai teve um imfarto eu to com medo de matarmeu pai!

Anônimo disse...

[Panda-Chan [Novo fã, e comentador de posts 'u'] Sou um garoto, e assim que minha filha tiver idade, vou dizer : Filha, espero que seja feliz. Quer namorar uma menina ? Namore. Vou abraçar sua namorada, beijar a testa dela e desejar felicidades. E mandar quem te criticar, Se fder.. >< . E pro meu filho, se ele for gay a mesma coisa.

Anônimo disse...

Oi,tenho muito medo de contar a minha familia pois tem gente muito preconceituosa lá mas vou guardar até ser mais velha e obrigada por me ajudar com varias coisas

Anônimo disse...

Boa noite, tenho 24 anos, minha familia sabe sobre a minha orientação sexual, e respeitam. Porem, namoro uma menina de 16 anos, a familia dela não aceita de jeito nenhum. Ela já teve um relacionamento anterior com uma outra menina, e não foi nada fácil quando descobriram, atualmente, a mãe da minha namorada não permite que ela fale comigo, namoramos escondido, ela diz que não é de Deus, e que prefere ver a filha morta do que com uma mulher, eu penso que, uma pessoa que se diz da igreja, ter esse pensamento é mais pecadora do que qualquer outro. Uma vez minha namorada disse que a mae dela tem medo que ela sofra de novo tudo que ela sofreu no passado. Entendo esse lado dela, mas ela precisa entender que ninguém é igual a ninguém, e eu não tenho nada a ver com o passado da filha dela, muito pelo contrario, sou bem diferente. Mas como vou provar isso, se eu não posso chegar perto de ninguém da familia da minha namorada, justamente devido a esse preconceito?

sol disse...

oi sou sol queria aprender um pouco mais sobre isso com vccs

sol disse...

oi estou querendo a opinião de vcs pra uma duvida, eu sempre fui hetero mas de us tempos pra ca me senti envolvida pela minha prima e o pior e que ela gostava de outra menina, e agora diz gst de mim mas não confio muito pois quando ela fala dela eh como se estivesse viajando, eu quero saber o que fazer? devo deixar ela? ja tentei mas ela sempre vai contra, me ajudem

Anônimo disse...

(MP) Eu sempre olhava diferente pras meninas desde criança quando tinha 12 anos me apaixonei pela primeira vez e por uma menina, já tinha ficado com meninos antes e nunca sentia nada por eles. Ainda com 12 fui estuprada pelo meu "irmão" (aspas porque nao o considero mais meu irmão) e desde então comecei a sentir menos vontade ainda de ficar com meninos, minha paixão por aquela menina foi aumentando e nunca contei isso a ninguém. Escondi isso por um ano até que resolvi contar aos poucos que gostava dela foi então que ela disse gostar de mim e ficamos por um mês e então começamos a namorar e ficamos juntas por tres meses mas ela me traiu muitas vezes e me usou e meus pais acabaram descobrindo da pior forma, minha mãe me viu ficando com ela, disse coisas horríveis que eu era uma aberração que sentia nojo e meu pai foi a mesma coisa e o namoro acabou, depois de uns meses conheci outra garota e me apaixonei por ela e ficamos por quatro meses e agora faz 9 meses que estamos juntas e usamos aliança. Nao tenho coragem de me assumir muito menos minha companheira pois passou pela mesma situação, estamos esperando completar nossos 18 e conseguir bolsa na faculdade pra morarmos juntas, queria ajuda em como contar quando chegar a hora

Anônimo disse...

Oii minha filha assumiu p mim ..e mudou muito radical...tinha cabelos bem longos sempre foi da igreja..agora confundem ela c homem..e difixil p mim ...sera q um dia ela pode volyar a.serl mulher? Eu n quero ser homofobica mas n quero desagradar Deus...vcs tem conselhoa p mim?

Anônimo disse...

Oi, tenho 19 anos e namoro uma garota a 1 ano e 7 meses, esses dias a minha mae descobriu. Pegou meu celular e falou várias coisas, que nunca aceitaria a filha dela gostar de mulher e falou muito da minha namorada. O que eu faco ? Estou proibida de sair pra minha namorada e de falar com ela tbm :/

Anônimo disse...

Preciso de ajuda
A mãe da minha namorada não aceita.. acabou tomando o cell dela proibindo de falar comigo e o pior é que moramos longe! O que eu Faço?

Anônimo disse...

Preciso de ajuda
A mãe da minha namorada não aceita.. acabou tomando o cell dela proibindo de falar comigo e o pior é que moramos longe! O que eu Faço?

Elaine disse...

Ola!gente preciso conversar cm alguem q me entenda e tbm quero opniao de vcs....entao estou namorando uma garota mais a questao eh q nunca nos vimos,namoramos na distancia ,mais ja estamos acostumadas cm isso...inclusive estou indo ver ela daqui uns dias,,mais ela tem medo de falar pra familia dela q ela estah namorando uma mulher,poucas pessoas sabem q ela eh lesbica...gente vcs acham q eu devo esperar ela ficar preparada pra se assumir ou devo deixar ela?

Elaine disse...

Ola!gente preciso conversar cm alguem q me entenda e tbm quero opniao de vcs....entao estou namorando uma garota mais a questao eh q nunca nos vimos,namoramos na distancia ,mais ja estamos acostumadas cm isso...inclusive estou indo ver ela daqui uns dias,,mais ela tem medo de falar pra familia dela q ela estah namorando uma mulher,poucas pessoas sabem q ela eh lesbica...gente vcs acham q eu devo esperar ela ficar preparada pra se assumir ou devo deixar ela?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Só um conselho não casem com nenhum rapaz e muito menos tenham filhos,pois voces vão estragar a vida dos outros.Vão viver a vida que voces escolheram.

Anônimo disse...

Fui vitima de uma familia que não aceitava a filha gay,então forçaram ela a casar-se comigo,resultado tivemos um filho,e ela,demostrava que não era feliz,comigo e nosso filho;Mas não abria o jogo,resultado com 17 anos de casado me traiu,me deixou endividado,resumindo arrebentou com minha vida,pois eu gostava muito dela e fiquei com depressão.
Um conselho não entre em relacionamentos com rapazes,por não ter coragem de enfrentar suas familias,pois formar familia é coisa seria,e voces vão estragar a vida dos outros.Vivam o que voces escolheram.

Anônimo disse...

(AL) Minha vida virou um inferno, não estou suportando, se eu pudesse voltar atrás não teria contado nada pra minha mãe. Gostaria de enviar pra vocês uma carta que escrevi falando da minha situação, será que é possível algum e-mail só pra eu mandar isso? Estou muito desesperada, noites e noites sem dormir, como essa agora..

Anônimo disse...

Taba namorando com um menina faz 6 meses escondido pelo fato dela ter apenas 16 e eu 23 anos a gente se ama muito mas de uns tempo pra cá a mae dela sentou nos duas e pergunto o que eu tinha cm sua filha, e o que sua filha tinha cmg. Ela respondeu que não tinha nada cmg ai eu neguei tbm mas não posso fica mas perto dela o que eu faço só de Maior mas moro com meus pais e não sou assumida pra eles ainda não. Eu amo ela é ela me ama
Mas a mae dela disse se pega agente joga ela na minha casa pelo cabelo mas é pelo fato de não ser assumida pros meus pais ta complicado.

Anônimo disse...

Oi meu apelido é U.P to precisando muito de um conselho seu menina l . Eu me apaixonei por uma mulher e essa mulher é a tia do meu filho . Minha mãe descobriu me bateu muito me fez varias vergonhas me bateu na rua já me arrastou pelos cabelos pela rua enfim fez varias coisas. Fui morar com ela e minha mãe vivia infeliz sofrendo dizendo que ia se matar . Devido minha mãe sofrer tanto por isso e por brigas bestas minha com minha ex eu voltei pra casa . Mais hoje eu vivo infeliz porque eu amo ela e ela me ama , queremos voltar mais tenho medo da minha mãe se matar de uma vez ou sofrer como antes por favor me ajuda !

Lana disse...

Genteeee socorroo....Sou Lésbica, casada e tenho um filha de 9 anos, que acaba de falar que é lésbica. Ela sempre foi " diferente " mesmo nunca gostou de nada de menina e eu já havia identificado que ela seria ou chegaria uma hora que ficaria em duvida, eu só nao esperava que fosse tao rapido. estou sem chão, sem saber o que fazer ou o que pensar, por mais que eu seja nunca me vi ou fiquei feliz de saber que eu corria esse risco. Hoje estou tentando ir atraz de maes que passaram por isso, blogs texto porque de verdade preciso de ajuda a processar tudo isso..o que fazer? como pensar?? o que falar ???

Anônimo disse...

Contei para minha mãe que gosto de mulheres e ela reagiu muito mal a isso. Falou que foi o maior desgosto que alguém poderia ter dado para ela, que se eu ficasse com alguma mulher ela iria se matar, que não criou filho nenhum para ser homossexual e que eu tenho que pensar nela e em como as pessoas irão ficar apontando o dedo para ela quando descobrirem que sou o que sou. Tenho muito medo de que ela nunca me aceite. Alguém poderia me dar algum conselho?

Anônimo disse...

Sei bem o quer vc passa não sei como ter da conselhos nem nada so me senti a vontade pra escrever pra vc a uns messes atrás me assumi pra minha família mais morro com minha irmã e cunhado mais ele e muito preconceituosos não posso fica perto de uma menina quer já quer me mata pate e tal e quando vo au banheiro com uma nossa so falta me mata"Uma fraser quer eu nunca esqueci quer uma fez ele me falo"( vc e nova tem quer conhece outras coisas)quando ele falo isso me destruiu por dentro sempre pensei quer eu ia ouvi esse tipo de coisas de pessoas quer não me conhecia e tal achei quer minha família ia ta ali pra me apoia e tal mais foi tudo ai contrario bem pisei na bola algumas vezes mais o resto das acusações dele nossa não tinha cabimento nem nada erra coisas absurdas fui numa festa e demorei um pouco no banheiro e eu estava acompanhada mais era so uma amiga nada a mais ele nunca mais falou direito comigo e sempre ele fala quer eu so levo decepções pra ele e tal fala quer tudo quer acontece na minha vida de ruim e culpa minha e tal eu já chequei a um pouco de entra no banheiro e me corta toda mais sabe isso so me fortaleze cada vez mais assim quando eu passa na rua e alguém me jugar eu já vou esta preparada eu já ouvi coisa pior da minha própria família apelido luh


E obrigado por tudo espero quer vc tenha forças pra supera tudo isso da sua família sam

Anônimo disse...

Sua filha não vai volta a ser mulher pq ela nunca deixo de ser uma isso não tem nada a ver com deus tem a ver com vc, vc amar sua filha pois estão tira um dia com ela mais sem julgar ela pela aparência e nem pela posição sexual e ver o quer vc criou cuido deu amor ver a pessoa maravilhosa quer ela ser torno por dentro e tal apenas esqueça a opinião dos outros e seja feliz com sua filha

Minha família não me aceita já me assumi tenho 16 anos e todo dia ouso coisa horrível deles isso me destruiu por dentro espero quer vc intenda sua filha e jamais jugue ela pela opção sexual espero quer meu conselho te ajude um pouco

Anônimo disse...

Oi, sou menino, nenho 17 anos, gay, e minha mae me prende muito, ela odeia meu namorado (estamos a 4 meses juntos) e nao quer q eu saia com ele, nao quer q eu tenha nada q venha dele, nao quer q ele venha aqui em casa. E ele me cobta mto de nao sair com ele as vezes, mas a culpa nao eh minha, ela me prende como se eu fosse um cachorro preso na corrente ou como um escravo q tenho q fazer tudo pra ela. Eu preciao de loberdade, mas nao consigo conversar com ela. Eu tenho medo da minha mae, eu deixo de fazer varias.coisas por medo dela. Nao sei o q eu faco.. eu preciso de liberdade, me sinto sufocado... Alguem me ajuda??

Anônimo disse...

Olá sou mãe e não entra na minha cabeça essa situação de menina com menina eu fui criada em família tradicional tenho uma filha que tem 20 anos agora e esta me dizendo que ela acha isso normal que eu tenho que respeita as escolha e as minhas escolha que vai respeita me diga qual a mãe que tem seu filho ou filha que quer seja diferente com gosto diferente isso não entra na minha cabeça tenho conhecida que já casou com homem teve filhos que hoje é casar com mulher mais pergunto pra ela você que vê seu filho ou filha passando por isso ela me responde que não e porque eu tenho que aceita minha família é toda tradicional eu não sei o que esta acontecendo com esse jovem porque esta passando isso pela cabeça deles eu não entendo quero um resposta lógica.

Anônimo disse...

Gente to passando por isso minha mae acha q isso e senvergonhice ela não quer aceitar mais vou seguir seus concelhos por que tudo isso esta sendo muito difícil pra mim
MAIS AFINAL EU AMOO A MINHA NAMORADA

Anônimo disse...

Bom nao sei o que sinto mas tenho 25 anos e nunca sentir nada por homens mas ja fiquei tanto com homens como mulheres mas na verdade nao sentir nada por homen e tenho medo de dizer a m mae a m familia que gosto de mulher isso e desde da m adolesencia e o pior e que minha mae nos criou na igreja e estou na igreja mas nao e isso que quero mas minha cabeca esta a mil o que faco

Unknown disse...

Tenho 13 anos me chamo ana caroline comecei ficando com meninas com doze anos e pari por que achei que não era minha praia e agora namoro com um menino que gosta muito de mim mais só fiquei com ele pra esquecer do passado só que não dar pra esquecer agora tomei uma decisão de virar lésbica por que eu gosto de meninas mais tou com muito medo de falar isso pra ele e pra minha mae só que minha tia ta me apoiando muito nesses últimos dias que to passando agora tomei uma decisão muito clara vou terminar meu namoro e falar a verdade pra minha mae por que ela sempre me apóia. Obrigada quem tiver enterrada na minha pessoa e só falar nos comentários������

Anônimo disse...

Apelido:Nerd
Eu sou evangélica, mas há um tempo acabei me apaixonando por uma garota, nunca tive preconceito sobre isso, pra mim oq sempre contou foi o caráter da pessoa,mas me bateu aquele medo de não ser aceita. Minha mãe é muito conservadora, não posso mencionar nada com relação a esse assunto que ela surta, tipo eu só tenho medo de como ela vai reagir, eu amo minha linda e não vou desistir dela nunca, felizmente pra mim foi recíproco, ela tbm se apaixonou por mim kk tenho vivido os melhores da minha com ela, a amo muito. Eu só não sei oq fazer com relação a minha mãe, tipo ja estou preparando tudo pra me tornar independente e poder assumir que eu amo a garota mais incrível do mundo.

Anônimo disse...

Estou passando por uma situação parecida.. Minha mãe é um pouco homofóbica e ela vive dizendo que homossexualidade é problema mental, que homossexuais são doentes. Ela também é do tipo "o que os outros vão pensar", sabe? Ela já desconfiou que eu era lésbica e fez um escândalo, mas neguei tudo e desde então não consigo tratar ela da mesma maneira. Toda vez que ela diz algo homofóbico, nós discutimos e eu acabo chorando sozinha depois, sem ninguém ver. Eu não pretendo me assumir agora, ainda moro e dependo de meus pais, por isso tento segurar a onda até ficar independente pra poder contar, ou talvez nem contar e só seguir minha vida. Então, meu conselho pra você é deixar tudo quieto, não toque mais no assunto, até não ter mais convívio diário com sua mãe. E então se assumir totalmente. Dessa maneira, pode ser até que sua mãe aceite de boa com o tempo. Muita boa sorte e que você seja muito feliz na sua vida. :)

Unknown disse...

Nossa! Estou passando por uma situação muito parecida com a sua. Também estou sem chão, sem saber o que fazer.... adoraria algum conselho!!!

Lc disse...

Boa noite,eu não sei oq eu faço,me ajudem,a mais ou menos uns 2 meses descobri q minha namorada estava ficando com outra garota mas ela não falo isso cmg eu descobri por conta própria,eu aceito a escolha dela é tudo ,mas eu me sinto traído pq ela nem se quer me falou ,e agora fico meio q com pé atrás ,tipo ela tem o gosto dela mais enquanto ela estiver namorando cmg queria q ela falasse as coisas pra mim

Unknown disse...

Oi sou Angel tenho 23 anos e sou casada com um homem a 8 anos e tenho uma filha de 5 anos ,bom eu descobri q gosto de mulher e tenho uma namorada mas minha família não aceita e o meu marido não quer separar ,não sei oq faço estou em beco sem saída.

Anônimo disse...

Gosto de uma menina meus pais não aceitam então tou cansada eles mi provam de tudo não posso mi encontra com ela então resolvi fugir de casa porque cansei

Anônimo disse...

sempre que tenho alguma dúvida recorro á vc então espero que me ajude .... não tenho experiencia com outras mulheres mais á quase dois anos moro com uma tenho problemas em aceitar o passado dela, e o fato dela ser muitoooooo tranquila com relaçao a tudo ... e pra piorar estou tendo problemas com a familia dela , mesmo morando junto dizem que so somos namoradas e passam numeros de homens pra ela e vise e versa ...

Anônimo disse...

oi bom dia,
estou com duvidas pois nunca tinha sentido atração por meninas antes, ate ir em um determinado local onde encontrei a menina que estou hoje tipo não e todas que me atrai e ela em especial não talvez o jeito dela sabe gente, mais gosto de homens, mas ela e um caso diferente não sei explicar ou melhor sentimento não tem explicação.

Anônimo disse...

A duas semanas atrás numa festa eu conheci uma menina e gostei dela, agente ficaram eu comecei a gostar dela , minha mãe descobriu estou passando por um momento muito ruim, porque ela fala que eu sou o desgosto dá vida dela , diz que eu podia ser qualquer coisa, menos "sapatão" que tem vergonha, e nao menti falei a verdade, mas estou muito mau por causa disso, já passaram mil coisa pela minha cabeca, ela disse que não iria min aceitar pelo que eu sou. Tenho muito medo do que pode acontecer daqui pra frente

Unknown disse...

O problema não é ter vergonha... meus pais são evangélicos e sempre ouço piada e entre outras coisas deles falando sobre ser "lésbica" é algo do demônio adoraria me abrir com eles mas tenho medo do que pode acontecer...

Unknown disse...

Ah...bem eu tenho 13anos e tipo
...sempre gostei de garotos e tals so que esse ano acho que mês restrasado ou mês passado eu comecei a fazer aula de dança e uma amiga de outra amiga minha também,e essa amiga da minha amiga é lésbica e eu sabia não tenho preconceito nenhum até porque cada um tem sua vida e faz oque quiser '-'. Ai começamos a conversar e tals e eu comecei a gostar dela até agora e ainda gosto. Ela gostava de uma menina da minha sala e nesse eu senti uma pequena atracação por essa menina que ela gostava mas não fiquei com a garota nem nada até porque foi antes de começarmos aconversar. Só que agora atualmente. Na semana restrasada ou foi antes,eu chamei ela pra sair e antes de chegar no dia contei para minha mãe(madrasta)que ela é lésbica contei de quem ela gostou mostrei foto e antes de comtar sobre essa amiga eu perguntei se teria algum problema se eu fosse e ela disse que não e que nem liga. Ai na quinta ela veio em casa e fomos para chacara ficamos lá até hoje ai viemos embora era pra mim vir à noite as 20h com meus pais mais vim com ela por que quis ir na aa de dança com ela. Os pais dela aceitam de boa. Mais eu não sei se meu pai aceitaria pois eu sempre curti garotos e agora gosto da minha amiga. Ela sabe até parece que estamos ficamos de mãos dadas quando não tem ninguém perto,pois sou muito vergonhosa,se ficassemos não ia mudar nada,até por na chacara falei mais com ela,ficamos vendo filme no quarto de mãos dadas e brincando na sala. Acho que todos pensaram que namoravamos pois não nos desgrudavamos e so ficavamos juntas quase não falamos com o povo. Esse é o 1 post que leio sobre lesbicas e tals. E agora to com duvida se:
* sou bi ou lesbica.
E se
*conto para meu pai. Planejo contar sabado agora que vou dormir na casa dela. Minha madrasta deixou numa boa meu pai tambem. Ele nem sonha que ela et lesbica. Ou talvez ache que é mais não comentou. Eu quero muitooooo ficar com ela minha tia(madrasta. A chamo de tia desde pequena) ate brincou e disse: ela vai gostar de você!! . Mais eu fiquei com vergonha e acabei falando divertido: nossa não sai rsrs.

Tipo: eu tenho notas boas na escola amo matematica(ja me inspirei em Einstein mais não queria ser que nem ele NERDAO. Apenas boa em matematica) a professora me trocou de lugar e agora minhas notas que eram 4 ou 4,75 no máximo. Cairam perco o foco rápido. E elas foram para maximo 2,75 ._. Medias são ate 8 fora artes e ed fisica que maximo 9 ou se bobear 10. Obedeço ate pq se não nem tinha saído com a minha amiga. Minha tia é legal mas algumas vezes irrita pk passo muito nervoso na sala com a conversa e guardo muita raiva dentro de mim. Mas ando obedecendo certinho,uns dias atras ate arrumei a casa(nao tudo claro. Mais arrumei a sala a cozinha ate limpei o fogão que nem limpo. Rsrs e não tirei po da estantes rsrs) mais fiz tudo porque ela estava mal. Então voltando ao assunto. Eu conto pro meu pai ou não? E eu sou o que pelo amor de deus?. Só pra avisar. A amiga(a 1 que gostei) dessa garota que gosto. Eu gostei só por mais ou menos umas 3 semanas ou 7 nem lembro mais foi pouco tempo._.

Postar um comentário

Comentários anônimos por favor coloquem um apelido para que possa identifica-las quando for responder.Só serão aceitos comentários que estão dentro do contexto do blog.Comentários agressivos ou de tom preconceituosos não serão aceitos.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More