Subir Subir
segunda-feira, 26 de março de 2012

Existe idade para amar?

"O amor não tem cor

O amor não tem idade

O amor não vê cara..."
 E é assim que iniciamos este post, com uma música antiga do Martinho da Vila. 
Muitas meninas são extremamente preconceituosas no quesito idade, tem as mais novas que não se envolvem com mulheres mais velhas, e tem as mais velhas que nem olham para uma mais nova. E falo desde, amizades a relacionamentos.
Vou contar a nossa história, minha e da Garota L.
Eu tenho 26 anos, caso vocês não saibam, e ela 17, nós conhecemos ao acaso do destino, e começamos a ficar mais próximas, quando nós demos conta, já eramos essenciais uma na vida da outra, e foi numa conversa que criamos esse lindo blog. Recebia muitas críticas de amigos,  da minha namorada, e ela também. Escutava coisas do tipo "Como você perde tempo conversando com uma menina de 17 anos?" ela ouvia coisas piores ainda " Essa mulher quer te fazer a cabeça". Mas o que todos esqueciam que, por trás dessa estigma de idade, existiam duas pessoas que apenas se amavam, e compartilhavam momentos incríveis. A Garota L em seus apenas 17 anos, me ensinou coisas que nunca alguém mais velho, havia feito antes. Me ensinou que amor é liberdade, que não necessita de títulos, e amarraras.
Quando ocorre um relacionamento entre pessoas de diferentes idades, todo mundo julga, até mesmo as pessoas envolvidas. As mulheres mais velhas ficam naquela, de ter medo de serem traídas, e as mais novas, de não serem levadas a serio.
Até na minha série prefererida, The L Word, existiu um preconceito, quando Alice se envolveu com a reitora chefe de Bette, Phyllis Kroll, até as próprias amigas a criticaram.







Meninas coloquem algo em mente, quando se quer pode tudo, não é por que ela sendo mais nova, não vá levar a serio um compromisso, ou ela sendo mais velha não vá querer leva-la a serio. Tudo é questão de postura.
Num relacionamento assim existe muito crescimento, a alegria e o entusiamo de quem tá começando uma vida agora e a maturidade de quem conquistou e viveu várias coisas.
Se envolver com alguém, que tem uma diferença de idade grande, é quase a mesma coisa que sair do armário, você recebe milhares de críticas. Mas ninguém enxerga o que cada pessoa tem a acrescentar na vida da outra. Por isso meninas sigam seu coração, não liguem para opinião alheia.


Beijos da suas amigas,











27 comentários:

Anônimo disse...

Ameei o post como sempre !! Eu concordo plenamente. Nao ligo muito para idade. Se eu gostar dela vou em frente. A eu consigui ficar com a menina de quem ja falei em comentarios de outros post... ( :
Mil bjs
ana

Anônimo disse...

concerteza idade não importa quando existe verdadeiro amor ne pois eu namorei com uma de 31 e eu só tinha 21 anos

Anônimo disse...

Sei exatamente o que voce esta falando, tambem tive uma relacao assim (com 20 anos de diferenca) e o que posso dizer e que aprendemos muito uma com a outra ou seja ela ensinou o que outras pessoas mais velhas nao fizeram e por cima foi intensa como ninguem.....

Terra disse...

Minha companheira tem 10 anos a mais que eu. A diferenca de idade tem sido um complemento e um enriquecimento para nossas vidas. Queremos estar juntas, temos objetivos e sonhos e lutamos por eles. Para mim isso eh o importante

Menina L disse...

Muito bom ter esse equilíbrio entre vocês.

Bella disse...

Relacionamentos ate cm garotos eu não gosto mta diferença d idade, mas achei mto linda td a história d vcs. Qm sabe um dia não me aparece uma pessoa bem mais velha maravilhosa na minhas vida, não é?!
Vcs são inspiradoras Menina L e Garota L.
Mtos bjos.

Anônimo disse...

Inspiradors é pouco bella. Historia linda mesmo. Quem sabe nao me aparece tbm. Pois as da minha idade parece q nao rola... Bella vc tem quantos anos??

emily Price disse...

concordo tbm, acho que se importar com diferenças de idade nao esta com nada , eu tenho 22 anos e minha esposa tem 31 e nos damos super bem , uma aprende com a outra !i somos super felizes

Anônimo disse...

Eu minha namorada somos 2 anos de diferença,nao e muito,mas eu sinto que estou aprendendo com ela, e ela comigo.... No começo nao foi facil,em relaçao a minha familia,diziam que eu virei a cabeça,que é uma fase q um dia eu ia muda,que ela fez minha cabeça...blablabla... Mas estamos ai na luta...

Mineirinha disse...

Bom realmente esta diferença é que acaba sendo interessante e tornando-se um complemento e, com certeza uma história muito linda e intensa...Mas sabe o que é realmente triste??? É quando a própria pessoa que está no relacionamento tem preconceitos e dúvida das suas capacidades para enfrentar a situação, sei que para ambos lados é difícil, mas se tiverem dispostas a abraçar os seus sentimentos sinceros então viverás...
Aliás Garota e Menina L, sejam bem vindas aos seus postos...O lugar de vocês é sempre de V.O.C.E.S

Menina L disse...

Realmente Mineirinha, quando as pessoas da relação não aceitam, é muito triste por que todos sofrem apenas por questão de opiniões e preconceitos. Obrigada pela receptividade. Beijos!

Anônimo disse...

Creio eu que o amor ñ tem idade,pois qnd é verdadeiro o amor td suporta,tudo enfrenta,ele ñ se importa com cor,classe social ou idade ele simplismente aconteçe,e quando percebemos ñ temos tempo pra pensar na idade da outra pessoa,pois queremos dar td nosso amor pra ela e ñ nossa idade.
bjao
L.B.

Anônimo disse...

oi, estou escrevend para minha amiga ly, ela esta com a perna quebrada e vai operar. ela tem vergonha da namorada ver ela assim. oque ela deve fazer?? ass: aline

Laisa disse...

Adorei o seu post, tenho uma namorada e é exatamente isso que querendo ou não atrapalha no nosso relacionamento, o que causa conflito entre minha família, hoje tenho 17, mais comecei a namorar com ela aos meus 16 e isso complicou, pois apesar de ser assumida, ela tinha 25' hoje tem 26, e isso nos gerou brigas, pois ainda sou um pouco criança e ela já é um pouco madura, mais é por isso que damos certo, porque uma ensina a outra, mais o pessoal critica muito querendo por briga, e enfim é complicado, mais estamos juntas, com cinco meses de namoro e espero que nosso relacionamento dee certo, nem?, beijos e adorei o post de vcs!

Menina L disse...

Oi Laisa, se tiver paciência de ambas as partes com toda certeza dá certo. Beijos e que seu namoro dure por muitos e muitos anos!

Anônimo disse...

Bem ja estou sendo muito repetitiva mas vcs continuam criando post muito bons.Parabéns e felicidades ao casal Menina e Garota L gostei muito da historia de vcs.Concordo cm tudo!O preconceito de idade e turmas diferentes sempre é polêmico.As vezes tento unir grupos e pessoas do nosso meio mas não rola.Eis a questão sempre respeitar as diferenças sem pré-julgamentos,um exercício constante.Bjuss
LM/Bh.

Sarah disse...

Nossa virei fã realmente do blog, digo isso não simplesmente pq adoro ler e pq se trata se um blog les. Mas sim pq é algo realmente serio q fala sobre os comflitos os relacionamentos e a vida de meninas que gostam de meninas. Parabéns.
Em especial adorei este poste pois fala de um assunto interessante e super importante pois pra mim, esta historia de não se pode ter um relacionamento com pessoas mais novas ou mais velhas, é pura bobagem,todos temos direitos de amam independente da idade. Digo isso por experiencia propria, pois minha primeira namorada tinha 27 anos e eu 15, então...

Parabéns pelo blog mais uma vez ><

hellayny gata gata disse...

oi galera to atrais de uma amiga de uma namorada,sou de belo horizonte moro em betim,por favor estou atras de uma namorada.meu facebook e hellayny santos santos.e meu msn e hellaynygostosa14@hotmail.com.

Anônimo disse...

ooi meninas :) Meu nome é Eloísa Skyvonmssor, moro Rondônia, tenho 15 anos. Entao .. Sempre me senti atraida por mulheres, ja fiquei com minha prima quando era bem mais novinha, e com outras duas meninas, mas enfim .. A 7 meses atras eu namorava um menino que era um babaca, ele era grosso, ignorante, chato, mt ciumento e possessivo. Em 1 ano que passei com ele, nunca havia saido pq ele nao permitia, entao um dia me revoltei e resolvi sair com uma amiga minha de 2 anos. Fomos pra um churras, onde eu conheci um monte de meninas, muito bonitas e legais. Depois descobri que eram lésbicas, e descobri que a irmã dessa minha amiga, também era. Começamis a conversar toda noite, saiamos juntas, toda a galera, terminei com o babaca do namorado, e comecei a sair todo final de semana e dormir na casa da minha amiga. Dormia com essa amiga e a irmã dela dormia no quarto ai lado. Toda noite antes de dormir ela passava no meu quarto e me dava um beijo no rosto, sorria e ia dormir, eu acordava ela todas as manhãs e era otimo. Entao um dia, ela mandou uma mensagem escrita "beijo no queixo" dai eu ri, e falei que gostava. Quando nos encontramos ela foi me dar esse beijo no queixo, so que nao podiamos ficar pq a irma dela tava perto. Ela foi me deixar na minha casa, e quando fui me despedir, acabei beijando ela ;$$ depois desse beijo, eu me apaixonei mais, eu pensava nela o dia todo, queria falar com ela, estar perto dela, queria aqueles beijos, aqueles olhos, aquele sorriso .. Então, a minha amiga descobriu, e foi a maior confusao, ela se declarou pra mim... Eu nao sabia oq fazer, conhecia ela a dois anos e nem suspeitava (apesar da aparencia dela ser de lesbica masculina) numa festa que teve em um domingo, a menina por quem eu era apaixonada mr agarrou no banheiro e bem a hora minha amiga chegou, ela estava bebada (alias as duas) e saiu contando pra todos os amigos da gente. Todos ficaram com raiva de nos. Metade pq sao apaixonados por ela, e metade pq queriam ficr cmg, se indignaram pelo fato de uma menina de 15 anos roubar ela deles. Ela tem 32 anos (com aparencia de 18, 20 no maximo), e ainda acusaram ela de furar o olho da irma (oq nao tem nada a ver pq nunca fiquei com essa amiga) , hoje nao falo mais com essa amiga, nem com nenhuma daquelas pessoas, namoro essa menina a 5 meses, e ela mudou totalmente a minha vida. Sabe aquela sensaçao de bem estar, de realizaçao? Entao, assim que me sinto. Temos uma otima sintonia, nos amamos, todo mundo que nos conhece e sabe, admira nosso namoro. Final desse ano vamos nos casar, e quero qur se foda todas as pessoas que sao contra isso. Eu a amo, e minha idade nao me define. Maturidade tem mais a ver com o tipo de experiencia que ja se teve e o que aprendeu com elas, do que com quantos aniversarios vc ja celebrou. Ela abandonou amigos de 4 anos pra ficar comigo, e eu quem se opos a minha decisao. Minha familia a considera da familia, todos adoram ela (a dela obvio nao gosta de mim, principalmente a minha cunhada) mas nao ligo. Vamos embora pro Parana e seremos felizes, com ou sem o consentimento dessas pessoas hipocritas. Amei o blog e ja fiz ate amizades aqui HAHA , 2 bj de uma et lésbica linda *0* HAHA

Anônimo disse...

Haha, bela historia Elo :)
Isa;*

arianegabrielly disse...

Oi eloysa sou ariane tenho 12 anos quer meu numero so para agente se fala mas moro muito longe em rio grande do norte tengo olhos castanhos e todos disem que aou linda e ou mesmo pegua meu numero so pra gente se falar nada de mais

arianegabrielly disse...

Oi eloisa tenho 12 anos e ja fiquei com 7 garotas me chamo ariane vo faser 13 agora em outubro gostei de tua historia moro no rio grande do norte entao quem quiser meu numero responde eu entro no site todos os dias bjs garotas

Anônimo disse...

Oi aryane me passa seu número ;) ass:Larissa sou de Paraná ,

Anônimo disse...

Meu nome é Janaína e quero fazer amizade quem quizer o meu numero do meu celular e só me responder.
Bjs :-)
Ass: Janaína

Unknown disse...

No começo do ano ela era gamada em mim eu nem ligava pra ela e com o passa do tempo fui gostando dela ai ela desapego eu lutei fiz de tudo até mudei só dei selinho nela dei aliança e tudo e ontem eu vi que ela não me ama ela beijo outra na minha frente eu chorei muito ela falava qe me ama fazia ciúmes odiava me vê com outras aí ontem ela faz isso meu deus quando eu fui pra beija de língua ela viro o rosto e nem gostava de anda de mãos dadas mais falava que me amava muito eu não entendo na escola ela sempre pega uma amiga minha e anda e abraça e nem liga pra mim ela gosta de fazê ciúmes em mim realmente odeio ciúmes e ontem ela piso na bola vai ser difícil esquece ela.

Unknown disse...

Como se inicia o texto,"O amor não tem cor, O amor não tem idade, O amor não vê cara..."
Ru tenho 29 e minha esposa 59 anos, estamos juntas a 4 anos, nunca tivemos problema algum com relação a idade. Temos como base do um relacionamento o respeito e companheirismo.

Anônimo disse...

Eu tinha 15 anos quando a conheci...
Eu sempre senti atração por meninas, mas nenhuma nunca havia se interessado por mim. Então eu a conheci. Ela trabalha no mercado perto da minha casa, tem 21 anos e gostava de ficar me encarando de longe.. e foi isso que me chamou atenção. Quando eu ia no mercado, ela sempre dava um jeito de segurar a minha mão na hora de dar o troco. Logo me apaixonei por ela. Antes que achava que era só impressão minha, que ela nunca ia gostar de mim, que nem as outras garotas. Mas aí ela veio falar comg... começamos a ficar e dps ela me pediu em namoro. O problema é que a minha mãe é totalmente contra e extremamente preconceituosa. A principal raiva dela é a diferença de idade... a garota tem 21 e agora eu acabei de fzr 16. Minha mãe diz que a garota fez a minha cabeça e que é uma "pedófila", má influência. Eu sei que n é pedofilia e que é impossível minha mãe fzr alguma denúncia, já que é apenas um namoro e tem o meu consentimento (n fui forçada a nada).. mas minha mãe já a ameaçou e por isso fui forçada a terminar com ela, para n prejudicá-la... eu ainda a amo mt mt. Estou esperando ansiosamente fzr 18 anos para q nd possa nos impedir de amar... mas por enquanto estou sofrendo mt e tenho mt medo de q ela encontre outra pessoa até lá...
Me ajudem ;'(

Postar um comentário

Comentários anônimos por favor coloquem um apelido para que possa identifica-las quando for responder.Só serão aceitos comentários que estão dentro do contexto do blog.Comentários agressivos ou de tom preconceituosos não serão aceitos.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More