Subir Subir
segunda-feira, 9 de abril de 2012

Cultuar a tristeza pode matar!





De acordo com o estudo, a tristeza baixaria a imunidade física aumentando a chance de a pessoa contrair infecções. O estresse emocional por perder alguém que você ama está diretamente relacionado a uma queda na eficiência das células brancas do sangue, responsáveis por combater as infecções, como a pneumonia, por exemplo. 

O estudo, financiado pela Dunhill Medical Trust e publicado na revista Brain Behaviour and Immunity, explicaria aqueles casos de pessoas que viveram felizes durante vários anos e, quando perdem um parceiro, morrem em um curto período de tempo. “Há muitas histórias sobre casais que ficaram juntos por 40 anos e, quando um deles morre, o outro também morre poucos dias depois”, disse o professor e pesquisador Janet Lord.

Segundo Lord, o estudo mostra que um estresse emocional deste tipo teria um impacto fisiológico muito grande sobre o corpo e, quando isso acontece, a pessoa precisa ser amparada por familiares, amigos e médicos.



3 comentários:

Anônimo disse...

Ola garotas.
Passei hj pelo blog pra dá uma olhada e sobre este post estou sem comentarios,pq qnd vc perde alguem que vc ama,abri-se um vazio enorme no seu coração que com palavras é impossivel explicar,hj uso as palavras de um grande poeta: "Tudo mundo é capaz de superar uma dor,exceto quem sente".
Bjs.
L.B.

menina má disse...

oi tava com saudade.
adicionei vcs no msn. depois se der aceitem ta o brigada.
rayssa

Terra disse...

Em nossa familia passamos por essa situacao. Durante a semana santa de 2008 perdemos nossos avos. Nossa avo morreu e nosso avo, que estava bem, morreu horas depois. A unica coisa que ele disse foi que ia tambem, ja nao tinha nada o que fazer por aqui.

Postar um comentário

Comentários anônimos por favor coloquem um apelido para que possa identifica-las quando for responder.Só serão aceitos comentários que estão dentro do contexto do blog.Comentários agressivos ou de tom preconceituosos não serão aceitos.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More