Subir Subir
quinta-feira, 7 de abril de 2011

Homofobia é crime.



No dia 23 de novembro de 2006, a Câmara dos Deputados aprovou, em plenário, a redação final do Projeto de Lei n.º 5003 (5003-b), de 2001, que trata dos chamados crimes de homofobia. Agora, a proposição vai para o Senado. Procurarei demonstrar que o projeto é flagrantemente inconstitucional e significa a implantação do totalitarismo e do terrorismo ideológico de Estado, com manifesta violação dos direitos à igualdade, à livre manifestação do pensamento, à inviolabilidade da liberdade de consciência e de crença, à não-discriminação por motivos de crença religiosa, convicção filosófica e política, e ao devido processo legal material ou substantivo (art. 5.º, caput, IV, VI, VIII, LIV, da Constituição).
O que muito me entristece é ver essa semana toda manifestações explicitas de violência e de preconceito. No fim de semana o jogador de voley central Michael foi xingado pela torcida rival, conseguiu ouvir claramente os torcedores gritando "bicha, bicha" . Um deputado faz comentários preconceituosos sobre gays.
O mais triste foi a história da adolescente Adriele Camacho de Almeida, 16 anos, que foi assassinada pelo pai e os irmãos da namorada na estado de Goiás.


Veja reportagem no jornal nacional 
http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/04/jovem-de-16-anos-e-morta-em-crime-homofobico-em-goias-diz-delegado.html


Vamos lutar para que atos como esses não fiquem sem suas devidas punições diga não a homofobia.
 Beijos da sua lésbica feminina preferida Menina l

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi meninas, sou a sua visitante assidua e obrigada pelo convite, so pra dizer em relaçao a Michael senti vergonha de ser mineira.

Abraços.

joyce ramos disse...

boom..eu num na verdade sou bi,ms a minha preferencia são gorotas...aki na minha cidade eu montei uma ong contra homofobia,.. visito sites e blogs,pra sempre ficar por dentro de leis e manifestaçoes e tals,tudo fale sobre homofobia me interessa,vendo algumas fotos no google,para uma companha q estou fazendo no orkut,encontrei o bolg de vcs e achei muito legal..so qria dar os parabens a vc gurias pelo blog e o tema abordado...por joyce!

Garota L disse...

Muito bom saber que existem pessoas como vc que se jutaram a campanha contra a homofobia.Beijos e continue acompanhando o blog vc é todas são muito bem vindas!

Postar um comentário

Comentários anônimos por favor coloquem um apelido para que possa identifica-las quando for responder.Só serão aceitos comentários que estão dentro do contexto do blog.Comentários agressivos ou de tom preconceituosos não serão aceitos.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More