Subir Subir
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A hora de levantar o voo


Aquele tão esperado momento de sair de casa, eis que finalmente chega, e aí, o que fazer?! 
Vivemos e desejamos a famosa independência, focamos nos nossos objetivos, lutamos e quando menos esperamos, a oportunidade para se abrir as asas bate em nossa porta, e aí no fundo vem aquela dúvida, aquele medo, insegurança, colocamos a mão na maçaneta e abrimos ou aguardamos mais um pouco? Eis a questão!

Como todas nós sabemos, cada caso é um caso, passamos por situações parecidas mas nem sempre iguais. O que é melhor para uma talvez não seja para a outra, como não quero que tomem atitudes precipitadas, estou aqui para juntas analisarmos e destacar os prós e os contras dessa decisão significativa em nossa vida.

Vejamos meninas, vocês esperaram por isso por tanto tempo, tudo a aconselha a seguir em frente, sua relação com a família anda uma pouco complicada, o convívio com ela está cada vez mais difícil. Se você é maior de idade e tem um bom emprego, se consegue se virar sozinha na cozinha e tem um lugar bacana para morar ou alguém para dividir "apê", acho que tudo indica que te falta apenas atitude ou mesmo coragem.


É uma experiência única, aconselho à todas se tiverem oportunidade, a encarar. É um aprendizado fora do normal, onde você cresce internamente e adquire mais responsabilidade e passa a responder mais pelos seus atos. O auto controle nos gastos, nas despesas, as consequências por um mal planejamento. É onde finalmente você deixa de ser uma garotinha e passa a ser uma mulher. Por isso nao adiem, garanto que os resultados serão muito mais positivos do que negativos, e depois não vão querer saber de outra coisa. Independência é a melhor coisa do mundo, e a solidão está na cabeça das pessoas e no estado de espírito delas.

Assim já dizia Fernando Pessoa:


"A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo."

Deixem de querer tudo na mão e corram atrás.

Mas prestem atenção,  se não for o seu caso, se não consegue se sustentar sem a ajuda da família, ou não tem idade suficiente para isso, permaneça no seu lar,  ainda estamos no nosso juízo perfeito não é mesmo?! É bom lembrar também, quem estuda em tempo integral (manhã e tarde), e pensa em sair de casa é bom conversar com eles e chegar num acordo, pois ainda sim precisará da mesada deles, portanto nada de comprar briga ou bater de frente, só irá piorar as coisas. Nesse caso, acho que só vai valer a pena se for em outra cidade.
Muito cuidado também ao decidirem morar com a parceira, se você sair de casa e ir direto tentar a vida com ela, pode não dar certo, afinal, tal liberdade jamais terá sentido antes, você pode não saber usar e acabar magoando ela. Você se empolgará demais e acharás que é livre para fazer o que quiser, livre até mesmo do seu compromisso. Pense bem antes de qualquer decisão.

Beijos

29 comentários:

Anônimo disse...

Ola sou Nanah... conheci o blog por volta da 21:00 (16/2012)e passei a madrugada lendo A-D-O-R-E-I!!Tudo pra mim é novidade rsrsr ate liguei pra minha namorada(minha primeira NAMORADA
por quem estou apaixonadissima),e falei pra ela entrar na net e conhecer o blog.Parabens

Menina L disse...

Que fofo da sua parte, continue viajando conosco!Mas me diz vc ainda esta com sua primeira namorada?

Nanah disse...

Pode acreditar que vou msm...Respondendo sua pergunta,estamos juntas sim,estamos a nove meses,tenho 37 anos e ela 28,moramos um pouco longe uma da outra,mas te confesso que ela foia melhor coisa que me aconteceu em 2011.rsrs Bjos

Menina L disse...

é muito bom Nanah, está ao lado quem gostamos!

Anônimo disse...

Oi gostei do que eu li,minha namorada que me apresentou a este artigo.Ainda estou lendo o blog em si,porem gostei da forma como voce escreveu,foi com sentimento sabe.Tambem foi meio que uma dica para nós,pois estamos nos preparando para morarmos juntas,algo novo sabe.
Enfim gostei da sua forma de expor suas palavras,sucesso.

Le petite

Garota L disse...

Le petite-
Muito obrigada!
É essa a nossa maior intenção, poder ajudar, expor opiniões e aconselhar, afinal, passamos quase sempre pelas mesmas situações. É bom ver também que meninas chegam até aqui através de indicações, isso indica que estamos no caminho certo.
Boa sorte para vocês e obrigada mais uma vez.

Anônimo disse...

alguém sabe me informa,c a elektra vocalista do fake number é lesbica?

Mineirinha disse...

Que delícia de matéria hein Menina L, como sempre!!! Não deu vontade de ver a expressão "Beijos..... Garota L",rsrsrsr. Matéria reflexiva, questões bem articuladas, e como comentário anterior sinceridade nas linhas escritas,acho que consegui resumir o prazer que senti em ler este artigo. E mais uma vez obrigada pela experiência compartilhada!

..Estou com a mão na maçaneta contando os dias para deixar meu quartinho pra trás e ganhar o mundo!

...Nanah felicidades pra ti e sua namorada, dizem que a primeira mulher não se esquece! E é verdade estar do lado de quem gostamos nos faz acreditar que temos asas,mas depois descobrimos que realmente podemos voar...

Mineirinha disse...

Agora vocês me expliquem... Quem escreveu foi a Garota L e a Menina L está respondendo?
Poxa,não prestei atenção anteriormente, mas a parabenização continua a mesma! Eh que parceria!!! Dio Mio...

Menina L disse...

Foi a Garota L mesmo mineirinha!

Nanah disse...

Obrigada Mineirinha,realmente esta do lado de quem amamos nos faz acreditar que podemos voar,msm com todas as dificudades que aparecem no dia a dia,nao me arrependo nem por um segundo.E cada dia que passa me sinto realizada. Um bj linda.

Meu Querido Armario disse...

É muito bom sair de casa e se sentir livre de cobranças e assumir a "responsabilidade" de gerir a própria vida! Eu vivo fora da casa dos meus pais desde os meus 17 anos e não me imagino mais voltando pra casa, até porque minha mãe mora a 800 km de Salvador. Boa sorte a todas e a experiencia é simplesmente maravilhosa!

Um beijo, Diane.

Julia disse...

olá! Primeira vez aqui! Como cheguei? Através do google... preciso desabafar... Sabe, tinha uma amiga e eramos muito próximas, muito muito mesmo! Até que um dia ela me disse que era Bi, e que estava namorando uma menina.. Ate então tudo bem! Eu a compreendi e acolhi com o mesmo amor que eu ja tinha por ela! Ela disse que não tinha me dito antes por medo de eu rejeitá-la, por minhas bases religiosas e tal! Ela namorava uma menina, e confesso que tinha ciumes, ficava triste, sentia muita falta por ela passar mais tempo com a ada..
Ela me ligava a madrugada inteira pra compensar as faltas de durante uns dia que não nos viamos! E a gente conversava horas.. E essas madrugadas passaram a ser frequentes! Se já eramos grudadas, ficou triplicado a cada dia!
Um dia ela me chamou pra conversar e começou a chorar disse que terminou com a ada dela e parecia tensa.. Eu tentando acalmar, conversando e ela não me dizia o motivo... Ate que ela fez carinho na minha mão (o que sempre foi normal entre a gente) E então olhou firme nos meus olhos e disse que me amava mas tinha medo de dizer e eu me afastar dela. Ai eu abracei ela forte e disse que jamais eu me afastaria do meu bebe.. (eu chamava ela de meu bebe grande) E ai aconteceu um beijo.. e outro e outro!
E eu me apavorei depois quando voltei pra casa e pensei no que havia acontecido, todo tipo de conflito pairou na minha cabeça,sermos adolescentes, minhas bases religiosas e eu desabei... Eu nunca tinha beijado uma menina! Fui deixando os pensamentos fundamentalistas tomar conta de mim, o medo, o medo da familia e de tudo.. e acabei me afastando dela por 9 meses... :(((((( (uma sofrendo de um lado e a outra do outro)
Hoje esta tudo bem. nada alem daquele beijo aconteceu mais e somos amigas, entre aspas né, a amizade não é mais a mesma! E eu entendo que tudo isso é consequencia da minha postura!
Me relaciono com meninos, e ela tem a namorada dela! Quero que ela seja muito feliz, como sempre quis..

Mas sabe, eu ainda vivo o fio de duvida de saber o que eu sou.. Hetero ou não! Por esse acontecido!

Obrigada desde já, pelo espaço!
Julia.

Menina L disse...

Legal da sua parte desabafa conosco. Mas se você chegou até aqui tem algum propósito, acho que aquele beijo mexeu de verdade com você. No meu blog não incentivo as meninas a serem lésbicas apenas mostro que ser lésbica não é o fim do mundo. Você ter se afastado dela foi um erro. Você deveria a procurar e tentar ver se só foi aquilo. E de uma coisa eu sei, preceitos religiosos são feitos por homens, para controlar a sociedade, Deus só quer que sejamos felizes. #FICAADICA Beijos, Julia!

Julia disse...

Mexeu e muito mesmo! Não tem um dia em que eu não pense, que eu não escreva poemas dedicados a ela.. Ou que me sinta mal pela minha postura!
Eu cresci muito em relação a isso, fiz terapia nesses 9 meses em que estive longe, já desconstrui meus pre-conceitos fundamentalistas! E entendi que Deus é amor e não castigo. Tu tens toda razão!
Sobre procurá-la... Acho que agora não é oportuno, conversei com ela hoje por telefone e ela está namorando e feliz.. nem tive coragem de tocar no assunto.
Sabe, eu tenho toda paciência do mundo, um dia virá o momento oportuno! E dessa vez eu não vou errar! (yn'

Obrigada, mais uma vez!
Julia

Menina L disse...

Vai tentando uma aproximação aos poucos mesmo. Olha a prova de amor que você ta dando, são poucas as pessoas que tem essa coragem. Você a ama tanto, que é capaz de abrir mão de te-la, só pra vê-la ser feliz com outra. Eu também fiz analise por causa de um coração partido e hoje sou o que sou. Parabéns beijos!

Anônimo disse...

e verdade
oh!

Anônimo disse...

queria saberda elektra vocalista do fake number, ela é lesbica?

Anônimo disse...

nao sei disso ainda mais tambem queria saber!

Anônimo disse...

tambem quero muito saber...

Anônimo disse...

porra.. ta na cara ne. duh

Anônimo disse...

tbm qero saber vai q ne kkk

Liy Assis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Liy Assis disse...

Se for vai ser mtoooo bom nehh kaopskaopks
Ela éh linda *-*

Anônimo disse...

Ela é perfeita sim... rsrsrs

Anônimo disse...

Ela eh sim ja pego a mary moon

Anônimo disse...

Eu nao sou lesbica más suas historias de fatos sao total romance eu adorei

Anônimo disse...

Oe. gostei gostei,postem mais .^^ )

Anônimo disse...

Meu radar diz que sim kkk

Postar um comentário

Comentários anônimos por favor coloquem um apelido para que possa identifica-las quando for responder.Só serão aceitos comentários que estão dentro do contexto do blog.Comentários agressivos ou de tom preconceituosos não serão aceitos.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More