Subir Subir
sábado, 20 de agosto de 2016

Atletas lésbicas, gays e transexuais nas Olimpíadas Rio 2016!



Izzy Cerullo, jogadora brasileira de rugby, e Marjorie Enya, que a pediu em casamento, nesta segunda-feira, 8, no gramado de Deodoro, onde acontecem as partidas da modalidade (Foto: REUTERS/Alessandro Bianchi )

 A Austrália tinha acabado de conquistar, na noite de segunda-feira, a primeira medalha de ouro da história do rúgbi de 7 feminino nos Jogos Olímpicos. O estádio de Deodoro já estava quase vazio. Então, uma mulher entrou no campo com um microfone na mão e dirigiu-se a uma jogadora da seleção brasileira. E foi assim que Marjorie Enya, que trabalha como voluntária na Olimpíada, pediu em casamento a sua namorada, Isadora Cerullo. Depois de ouvir o “sim”, Enya, de 28 anos, improvisou uma aliança fazendo um laço no dedo de Isadora, de 25 anos, e o beijo das duas passou a ser uma das imagens mais populares dos Jogos Olímpicos do Rio até agora.
Esta é apenas uma das mais recentes imagens dos Jogos Olímpicos com vocação para acolher o coletivo LGBTQ(lésbicas, gays, transexuais, queer). Ainda que as disputas esportivas tenham o protagonismo na Rio 2016, a cada novo episódio do gênero a narrativa de respeito à inclusão se aprofunda.
E a nossa Rafaela Silva, ganhou a primeira medalha de ouro para o Brasil. Assumidamente gay.

Rafaela e a esposa Thamara

O número de atletas assumidamente LGBTQ – 43 no total – é o maior da história. Um deles, o britânico Tom Daley ganhou a medalha de bronze no salto sincronizado na segunda-feira. A judoca Rafaela Silva, o primeiro ouro do Brasil, também é lésbica. E, pela primeira vez na história, duas atletas estão casadas: as também britânicas Kate Richardson-Walsh e Helen Richardson-Walsh. Na noite da cerimônia de abertura, cinco dos ciclistas que puxavam as delegações dos países eram transexuais, incluindo a famosa modelo Lea T, que abriu caminho para os atletas brasileiros.
Olimpíada, reforçando a luta contra o preconceito.


Laerte conduziu a tocha em São Paulo, no dia 24 de julho (Foto: Reprodução/Facebook)


Jordhan Lessa foi o primeiro guarda municipal transexual a conduzir a tocha. Ele, que trabalha na instituição há 18 anos, participou do evento no Rio (Foto: Arquivo Pessoal)


Quando o revezamento da tocha passou por Ipanema, no Rio, um casal se beijou (Foto: Pedro Veríssimo/Twitter)


A modelo transexual Lea T conduz, de bicicleta, a delegação brasileira na cerimônia de abertura da 
Olimpíada Rio 2016 (Foto: Getty Images)


A jogadora de basquete americana Elena Delle Donne falou no Rio pela primeira vez abertamente sobre sua relação com Amanda Clifton. Elas se conheceram na faculdade. "Vamos nos casar", disse Elena ao Globoesporte.com (Foto: Instagram / Reprodução)






A boxeadora britânica Nicola Adams é bissexual assumida e costuma aparecer nas listas de referência LGBT, como a Pink List do jornal "The Independent". Ela já ganhou da rainha Elizabeth II o prêmio da Ordem do Império Britânico (Foto: REUTERS/Peter Cziborr)


A jogadora de basquete americana Seimone Augustus (à direita) se casou com a atriz LaTaya Varner em 2015. As duas começaram a namorar em 2006, quando se conheceram em uma boate em Minneapolis, nos EUA



Helen Richardson e Kate Walsh são sa seleção britânica de hóquei sobre grama. Elas jogam juntas desde 2000, mas começaram a namorar em 2008. Em 2014, se casaram (Foto: Reprodução / Instagram)

A jogadora de futebol sueca Lisa Dahlkvist assumiu ser homossexual em ume entrevista em 2008 (Foto: Reprodução / Instagram)

Larissa França (de camiseta branca) disputa medalha na dupla do vôlei de praia com Talita. Ela é casada com a também jogadora de vôlei Lili Maestrini (na foto com ela)


Julia Vasconcelos, do taekwondo, se assumiu publicamente em uma entrevista (Foto: Instagram / Reprodução)

A jogadora de futebol sueca Nilla Fischer (loira) com a mulher, Mariah Michaela. No Instagram, antes de vir para a Olimpíada no Rio, ela se declarou para a amada: "Vou morrer de saudade" (Foto: Instagram / Reprodução)


A jogadora de futebol do Brasil Mayssa Pessoa (à esquerda) namora há um ano a modelo Nikki
Schumacher

CURTAM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

https://www.facebook.com/MeninaQueGostaDeMenina

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos por favor coloquem um apelido para que possa identifica-las quando for responder.Só serão aceitos comentários que estão dentro do contexto do blog.Comentários agressivos ou de tom preconceituosos não serão aceitos.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More