Subir Subir
terça-feira, 11 de outubro de 2011

Campanha Marina e Marcela sem censura!



Como todas sabem adoro este casal, principalmente a Marcela que é uma lésbica decidida e com atitude, tudo que amo numa mulher, pois bem o SBT após pressão popular, diga-se de passagem população homofóbica, está querendo vetar as cenas lésbicas do casal. Vários grupos de meninas uniram-se contra essa atitude, fazendo um manifesto que funciona da seguinte maneira:

:: PASSO 1 ::

• Carta quilométrica.

→ O que fazer?
R: Usem folhas sulfite, tamanho A4, e nela deixem suas mensagens contra a censura - aqui cabe pedir que ofensas ao SBT e xingamentos não serão enviados. Apenas frases contra a censura ao casal. As folhas deverão ser enviadas ao nosso endereço - que será divlgado em breve - e todas serão coladas em um rolo de papel quilométrico, que ao final, será a nossa grande carta. Escrevam quantas folhas puderem, mas é importante ressaltar que todas devem ser escritas À MÃO, assim, mostraremos a nossa vontade mesmo! De preferência com frases grandes. Temos que agir depressa, pois a cena de amor está chegando e, se não formos rápidos, passará e não conseguiremos vencer a censura.

:: PASSO 2 ::

• Pedido para o "De frente com Gabi" entrevista a Giselle Tigre.

O que fazer e por quê?

Giselle Tigre está tão chateada quanto nós com essa censura, assim como a Luciana Vendramini, portanto, ela poderá anunciar a nossa campanha ou nos ajudar a dar força a ela contra a censura. Devemos enviar pedidos pelo twitter (www.twitter.com/dfrentecomgabi ou@dfrentecomgabi). Além disso, devemos enviar e-mails para o próprio SBT e para os produtores do programa. O endereço para envio é:sitesbt@sbt.com.br

Segue o e-mail que deve ser enviado:


Prezada equipe do Programa De Frente com Gabi,
Boa noite!
Primeiramente, parabenizo a todos, em especial à Gabi, pelas entrevistas  interessantíssimas que vocês trazem até nós. Hoje em dia, infelizmente, são poucos os bons programas de entrevista. E este é um deles.
O motivo do meu e-mail é fazer um pedido todo especial, em nome de milhares de telespectadores e fãs da atriz Giselle Tigre que protagonizou, juntamente com Luciana Vendramini – já entrevistada por Gabi – o primeiro beijo gay da tv brasileira, vivendo a personagem Marina, na novela amor e revolução.
Recentemente, Gabi fez uma entrevista deliciosa com Luciana Vendramini e levou a emissora a ter um altíssimo índice de audiência durante a exibição da mesma. Nós, fãs, adoramos. E achamos (com muito querer) que seria muito bom, pra não dizer justo, que Giselle Tigre também seja entrevistada!
Giselle Barros Noé da Costa nasceu em Pernambuco, em 02 de agosto de 1972. No início de sua carreira adotou o sobrenome de solteira de sua mãe, Glícia Tigre, e passou a ser conhecida como Giselle Tigre.
Iniciou sua carreira artística como atriz no Teatro de Amadores de Pernambuco em 1986 com a peça "Zuzu" de Viriato Correa com direção de Reinaldo de Oliveira. 
Em 1990, mudou-se para cidade de São Paulo onde trabalhou como modelo na agência Ford Models participando de vários comercias de veiculação nacional e estampando várias capas de revista como Moda Brasil, Criativa, Mont Tricot, Classe (a revista de bordo da TAM), entre outras. 
De volta a Recifeem 1995, ,  Giselle,  quis ousar e começou a trabalhar como cantora , apresentando-se em vários festivais como a tradicional "Festa da Pitomba"e Festival da Seresta. 
A paixão pela música levou Giselle a gravar um cd, chamado “Mais Além” que foi lançado  em 2000  através da Lei Rouanet com incentivo da fábrica ALCOA.   Neste trabalho há vários ritmos: rock, pop, maracatu, bossa, funk, soul e grooves, misturam-se nesta receita romântica de baladas suingadas, simples e sinceras. É música popular brasileira. No repertório, músicas inéditas de compositores nordestinos. Entre eles: Lula Queiroga , Alceu Valença, Cátia de França, Erastos Vasconcelos. 
Neste mesmo ano, foi contratada pela Rede Globo para participar da novela Malhação, da qual participou até 2003.
Em 2010, após ter ficado fora dos palcos e da telinha, com o nascimento de sua filha, Maria (hoje com 5 anos) Giselle estreou o Musical Infantil Agora é Tempo, onde contou com a participação de seu marido, Marcelo Gemmal, que foi o responsável pelo cenário da peça, e também de sua filhinha, Maria, que atuou com a mãe no palco.
Atualmente, Giselle é a polêmica personagem Marina, na novela Amor e Revolução. Marina é dona do jornal O Brasileiro e tem uma vida muito complicada. Sua melhor amiga, a advogada Marcela (Luciana Vendramini) é apaixonada por ela e tenta, a todo custo, conquistar a amada.
O relacionamento das duas caiu no gosto do público quando protagonizaram o primeiro beijo gay exibido em uma novela brasileira. Homos e héteros elegeram a dupla, através de uma votação no site UOL, o casal mais “cool” da tv.
Embora o casal tenha caído nas graças dos telespectadores, a emissora optou por dosar as cenas entre as personagens, o que causou uma revolta no público. A notícia dos cortes nas cenas delas levou os fãs a criarem um abaixo assinado virtual que contou com quase 2 mil assinaturas e não só... fãs se uniram e fizeram um vídeo pedindo ao sbt que não censurasse as cenas do casal. O vídeo de quase 15 minutos, traz fãs segurando cartazes pedindo não à censura!
Recentemente, um novo fato, ascendeu a chama da revolta entre os telespectadores, pois o segundo beijo entre Marcela e Marina foi cortado. Os fãs estão preparando nova campanha.
Giselle Tigre é, hoje, uma atriz envolta em uma polêmica que cresce a cada dia, a cada nova notícia do sbt. Não só por sua personagem Marina, mas pelo carisma e simpatia desta menina, os fãs pedem a este programa que nos presenteiem com uma entrevista “top” como foi a de Luciana Vendramini.
O público quer Giselle Tigre no DE FRENTE COM GABI!!!!
Muito obrigado a todos pela atenção!!!
Basta copiar e colar no e-mail isso tudo e enviar para o endereço citado acima.

:: PASSO 3 ::

Tivemos a seguinte ideia, aprovada pelas nossas queridas Gi e Lu. Vamos reproduzir a mesma cena que foi cortada e censurada no youtube, em que as duas se beijam. Vamos dar uma de atores? A cena poderia começar da parte em que a Marina diz: "Eu me sinto... como é que eu posso dizer... abraçada?" até a parte final em que ela diz que se sentiu beijada. Juntaríamos todos os vídeos e faríamos um só! Seria uma forma mais chocante de protesto, e eu tenho certeza que conseguiríamos alguma mídia com isso! Você pode fazer com a namorada, uma amiga... Enfim, o importante é fazer e enviar para o nosso e-mail marcelaemarinasemcensura@hotmail.com. Qualquer dúvida, é só falar conosco! Se você for hétero, você pode fazer com seu namorado ou amigo, e se você for homem e gay, poderá fazer também com um namorado e amigo. Chamem os seus amigos e familiares! O máximo de gente possível vai fazer diferença! Com a cena sendo reproduzida por héteros, gays femininos e masculinos, mostraremos que não há diferença entre uma e outra e, portanto, que somos todos iguais! Se conseguirem também uma galera pra gritar "Marcela e Marina Sem Censura" e filmar isso, será muitíssimo válido também!

O último passo é o que todos sabem: DIVULGAR A CAMPANHA E TODAS AS IDEIAS!

Qualquer sugestão será muito bem-vinda.

• Seguem os contatos e canais oficiais da campanha:

Facebook:
www.facebook.com/lucianavendramini
www.facebook.com/giselletigre
www.facebook.com/marcelaemarina
www.facebook.com/brasilsempreconceito

Twitter:
www.twitter.com/bsempreconceito ou @bsempreconceito e www.twitter.com/ferreira_joy   ou @ferreira_joy

E-mail oficial: marcelaemarinasemcensura@hotmail.com (Para qualquer dúvida!)

Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=114449371

Youtube:
www.youtube.com/brasilsempreconceito
www.youtube.com/user/celticwoman


Vamos lá meninas como foi descrito são várias formas de protesto pedimos que no minimo façam uma.
Beijos da sua lésbica feminina preferida...


3 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pela Campanha! agora e so agir eu tbm sou lesbica e apoio todas vcs e tbm adoro a marcela e a marina entao vou ajudar bjs

van disse...

oi,sou a vanessa amo mulheres, sao as coisinhas mais meigas q deuz deixou no mundo,tudo na mulher e belo e me fascina. parabens tigre e tigreza quer dizer, gisele e luciana sao maravilhosas atrizes e encorporaram bem seus papeis,giseli tigre e de uma beleza de filme americano,parabens q outros trabalhos se abram em suas vidas mais igual a esse imposivel tanta perfeiçao.parabensssssssssssssssssssssssssssssssssssvan

Garota L disse...

Ela é linda e talentosa mesmo Vanessa!

Postar um comentário

Comentários anônimos por favor coloquem um apelido para que possa identifica-las quando for responder.Só serão aceitos comentários que estão dentro do contexto do blog.Comentários agressivos ou de tom preconceituosos não serão aceitos.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More