Subir Subir
quarta-feira, 4 de maio de 2011

O mundo pode ser gay, menos lá em casa.



Uma pesquisa realizada em Curitiba em 2009, mostrou que aceitação de pessoas gays na familia é bem mais difícil que fora dela.

Foram entrevistados 605 moradores de Curitiba maiores de 16 anos, nos dias 27 a 29 de outubro deste ano. A margem de erro é de 4%.

Mais da metade dos entrevistados, 53%, diz que não faria nada se um amigo se declarasse gay, contudo se fosse um filho ou um sobrinho, por exemplo, 33% afirmam que tentariam fazê-lo mudar de orientação sexual. Na família, conforme revela a pesquisa, o assunto homossexualidade ainda é um tabu: 81% das pessoas acreditam que os pais são sempre os últimos a saber e os três principais motivos que levam os filhos a não contar são vergonha, medo e receio de decepcionar. “A pesquisa é fiel à realidade. Além de ter vergonha de falar aos pais, os próprios homossexuais têm também um preconceito internalizado”, explica Edith Modesto, autora de três livros sobre o assunto, mãe de um homem (de 49 anos) gay e, ainda, fundadora da Associação Brasileira de Pais e Mães de Homossexuais.
Beijos sua lésbica feminina preferida Menina L

1 comentários:

Anônimo disse...

Na minha casa é assim, só meu irmao que aceita numa boa *--*, mas meus pais super foda.

Postar um comentário

Comentários anônimos por favor coloquem um apelido para que possa identifica-las quando for responder.Só serão aceitos comentários que estão dentro do contexto do blog.Comentários agressivos ou de tom preconceituosos não serão aceitos.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More