Subir Subir
quarta-feira, 4 de maio de 2011

A dor do preconceito dentro de casa.

A pior coisa de sair do armário é a reação dos nossos pais e irmãos, e na grande maioria das vezes eles não aceitam. Dói muito saber que as pessoas que por natureza deveriam nós amar tem certas atitudes.
Várias são as histórias que ouço, de amigas próximas, de vocês que acompanham o blog. É meninas é bem difícil ver que pessoas que amamos e convivemos, nós virem as costas num momento que vamos enfrentar o mundo.
Nossos parentes tem que entender, que por estarmos com alguém igual a nós, não vai mudar nosso caráter, nem a educação que eles nos deram.Não deixamos de ser aquela menina que todos riam das gracinhas quando criança.

Quando se tem uma família preconceituosa a melhor forma de tratá-la é ignorar, não discuta não exponha suas opiniões, é perda de tempo e pode gerar mais brigas, os coloque aleatórios a sua vida, quanto menos eles souberem melhor. A maioria dos pais sabem da sexualidade dos filhos, sempre tem algo na infância ou na adolescência que denota uma postura homossexual. Não to dizendo para se manter no armário, coisa que não aprovo, apenas digo e repito é normal sentir desejos por pessoas iguais, e não é feio amar alguém igual, mas muitos seres humanos não aceitam e não aprovam, e esses mesmo seres estão dispostos a dificultar o processo da sua felicidade.
Beijos da sua lésbica feminina preferida Menina L

20 comentários:

Anônimo disse...

(Senhorita X) É verdade, tbm estou passando por isso. Quando meu pai desconfiou mandou bater na minha amiga, nossa foi ruim p caramba. Mas eu nunca me assumir, estou namorando já tem 5 anos, podem desconfiar mas.... não vão ouvir da minha boca. Quando minha mãe desconfiou ela disse credo vou esquecer que és minha filh se for verdade, meu irmão tbm é super preconceituoso, mas dói e não posso falar a verdade pq amo eles e não quero perder o carinho deles... não sei o que fazer. AS vezes da vontade de gritar mas me calo.

♥ Rafaella Vieira ♥ disse...

Oi Menina L., o preconceito é fruto da ignorância. Mas eu tenho esperanças q a sociedade está se encaminhando para desbancar isso. Bjosss

Garota L disse...

é verdade,Rafa, mas juntas vamos combate-lo mais e mais.

Anônimo disse...

a verdade é muito preconceuto eu sai do armário e minha mãe falo que tem vergonha de mim e doi muito isso e não sei oq fazer agora bjos se vcs pode me ajuda ai eu agradeço

Anônimo disse...

Nem me fale to passando por isso agora,meus pais não aceitam de maneira nenhuma.Tenho que me esconder e isso me machuca muito ,espero um dia poder disser quem realmente sou a eles.Obrigado vocês me ajudam muito.
Beijos

Anônimo disse...

Pior do que ser apontada pelos outros, é ser apontada pela nossa família. Sou les e ainda não me abri com os meus pais, pois cansei de ouvir-los falarem das minha vizinha q são homossexuais ou do sobrinho d não sei quem q tem um namorado. Por mais q digam q não são, está praticamente escrito na testa deles que são sim preconceituosos. Gostaria muito de um dia contar a eles, mas acho q no momento a melhor opção é esconder e quase gritar de raiva quando escuto um deles falando mal de alguem pela sua orientação sexual.

Menina L disse...

A melhor resposta ao preconceito é ser bem sucedida.

Jaasyelle disse...

Concordo Menina L, só parei de sofrer dentro de casa quando parei de dar bola pra o q eles falam e pensam.

Anônimo disse...

oii ...eu tbm passei por isto.mas qunado o meu pai desconfio ele me xingo um monte.q n aceitava isto q era uma vergonha pra nossa familia..mas nao tava neim ai.eles sabem q godto de mulher.mas ele n viu eu ficando com uma ainda..mas vc tem q falar a vdd..nao tenha medo ...ok

Anônimo disse...

Primeira vez que vejo o blog e adorei..
Estou passando por isso agora, contei que era les tem quase um ano e até hoje eles não aceitam, tenho uma pessoa que amo muito e quero ficar junto converso diariamente com ela pelo celular e meus pais volta e meia perguntam e eu não sei o que fazer se digo a verdade ou não....meus pais disseram que eu deveria escolher entre minha família e ela, não posso escolher...ah e meus pais são evangélicos...

Anônimo disse...

Me ajudem!!Pois não sei o que fazer

Menina L disse...

O mais sensato e deixa sua família fora da sua vida pessoal, evita falar perto deles, tem coisas que não mudam. Eles te amam mas não são obrigados a te aceitar, da mesma forma que você não é obrigada da satisfação da sua vida sentimental a eles. O melhor e não provoca. Consegue sua independência e sai de casa de boa e vive sua vida, da forma que você acha que pode ser feliz.

Anônimo disse...

ah me desculpe não ter colocado um apelido eu esqueci, o comentário de cima é meu o dos pais evangélicos..obrigada pela ajuda menina L.adorei o blog.
beijo'Luuh

Anônimo disse...

Oi denovo aqui, entro todo dia no blog, tem ajudado bastante esclarecido varias coisas..
hoje aconteceu da minha namorada terminar comigo, com a seguinte desculpa: eu não valo a pena, não briga com sua família por mim...e me deixou..simplesmente apenas isso e me disse que tava fazendo isso por amor, como pode a dois dias atras me disse que estaríamos juntas e agora cai fora...isso não é amor pra mim, talvez esteja errada mas to sofrendo com tudo isso, não queria que ela tivesse me deixado e pior ela mostra que nem liga, não vem atras...Acabou comigo, me destruiu de tal forma, não sei o que fazer me ajude!
Beijo"luuh

Menina L disse...

Oi Luuh, é assim mesmo quando a gente mais precisa de apoio, mostra quem nos ama de verdade, e ao que parece essa menina não está muito disposta a enfrentar essa barra com você. Mas tire disso tudo como aprendizado, e como força para você enfrentar toda essa situação como vencedora. Não vai ser fácil, mas estamos aqui para te apoiar. E tenho certeza que Deus nunca tira nada nem ninguém de nós ela apenas mostra quem realmente merece nosso amor. Beijos, força, sorte e conte conosco.

Anônimo disse...

Oi.....minha vida ta uma verdadeira bagunça,a minha ex quer voltar comigo depois de ter me deixado do nada(como já expliquei no meu comentário anterior ai em cima....não sei o que fazer eu a amo mas não sei se volto com ela.
Grande beijo'Luuh

Samara disse...

Meus pais qdo descobriram, foi um chororor, disseram q estavam decepcionados cmg, como é que eu pude fazer uma coisa dessas c eles,e eu me comovi com tudo, mas depois qdo soube q eles foram atras do pai da minha namorada e foi contar p ele, e ela apanhou de ferro, eu n consigo mas me comover, so tenho raiva! queriq tqnto viver em pz c minha familia.

Anônimo disse...

Ola. . queria que vcs me ajudacem.. minha namo contou a verdade aos pais delas e ta passando mó barra pq eles naum aceitam. os meus ainda naum sabem, só desconfia pois eu ja fugi uma vez com uma garota e eles foram atraz, mais axam que parei de ficar com meninas. estou querendo dz e em seguida sair de casa, o problema eh que meu pai tem problemas no core, dai tenhu medo dele sentir alguma coisa. me deem uma sujestão. Bjs (Negah)

Anônimo disse...

Eu passei por isso a três anos atrás qando sai do armário. tive uma briga fudida em casa com meu pai... Pra ele eu estou soteira a três anos. Hj faz três anos q namoro com a msm menina.e eu não comento de nada da minha vida com meus pais...
o q ela falou e fato. Não falem de vida pessoal sentimental ....nada absolutamente nada...
Bjs

Anônimo disse...

Ola. Bem, eu estou começando a passar por isso. Meus pais não ten preconceitos que com a sexualidade, mas meus avós e irmãos tem. Ja chamei um amigo gay meu pra me ajudar dizendo pros meus avós que era meu namorado. Tenho mais medo do meh avo, pois ele é completamente homofobico. O que eu faço? ~lisa

Postar um comentário

Comentários anônimos por favor coloquem um apelido para que possa identifica-las quando for responder.Só serão aceitos comentários que estão dentro do contexto do blog.Comentários agressivos ou de tom preconceituosos não serão aceitos.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More