Subir Subir
terça-feira, 24 de maio de 2011

Personagens lésbicos na Tv brasileira.

O SBT não é o primeiro a ter personagens lésbicos em uma novela.
Confira quem foram os primeiros personagens:
Rafaela e Leila (Christiane Torloni e Sílvia Pfeiffer) em "Torre de Babel" (1998).
O casal foi duramente criticado, e o autor acabou dando fim as personagens, quando a torre desabou.
 Às personagens Clara e Rafaela, vividas por (Paula Picarelli e Alinne Moraes),  em Mulheres Apaixonadas (2003)
Anos depois finalmente colocaram um casal teen, todas esperávamos anciosas por um beijo e nada, até morar juntas as garotas foram, mostravam cenas de carinho, elas com intimidade no banheiro e tudo mais e nada de beijo, no fim da novela um selinho, confesso fiquei hiper, mega decepcionada com o Manoel Carlos.

Jennifer (Bárbara Borges) e Eleonora (Mylla Christie), em “Senhora do Destino”(2004)
Já com essas foram mais liberais colocaram até um cena das duas em um motel. Durante a novela Eleonora, viveu um drama lésbico de filha adorada passou a ser filha desprezada. Elas tiveram um final feliz com a aprovação das familias, e ainda adotaram um filho.Muito moderno. Mas nada de beijo.

Stela (Paula Burlamaqui) e Catarina (Lilia Cabral). Em A Favorita(2008)
Uma dona de casa simples oprimida pelo marido, Catarina, se encanta com a independente, Stela, cheio de conflitos mas no fim ficou sub entendido que as duas ficaram juntas.
Pois é meninas há tempos esperávamos pelo tão sonhado beijo lésbico na tv, e a Globo só enrolando, ai veio o SBT e fez adoro, como sou noveleira estou esperando contra ataque da Globo.
Beijos da sua lésbica feminina preferida



4 comentários:

Anônimo disse...

ainda prefiro as lesbicas do SBT...kkk...

Ana disse...

Os autores da Globo tentam, mas o problema são as pessoas. Os telespectadores em sua maioria são preconceituosos e rejeitam o beijo gay. Mesmo o SBT tendo mostrado o beijo(muito fraco, na minha opinião), eu ainda prefiro as novelas da Globo, que vem colocando personagens gays há muito tempo e tratando de forma interessante a homossexualidade e preconceitos no geral.

L.S. disse...

esqueceram a novela Vale Tudo, com duas personagens (Laís)de Christina Prochaska e (Cecília) Lala Deheinzelin, e apesar de uma personagem morrer, surge outra para finalizar a trama das personagens (Marília interpretada por Bia Seidl).

Anônimo disse...

Oi ana tudo bem com vc amore
me chsmo ana tbm.tenho facebokk me reponde quando der ok amore um grande beijo até mais
me add no meu facebokk
claudinha_gaivota@hotmail.com

Postar um comentário

Comentários anônimos por favor coloquem um apelido para que possa identifica-las quando for responder.Só serão aceitos comentários que estão dentro do contexto do blog.Comentários agressivos ou de tom preconceituosos não serão aceitos.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More