Subir Subir
domingo, 26 de junho de 2011

Parada do orgulho LGBT em São Paulo.

Hoje é o grande dia a 15° edição de uma das maiores paradas gays do mundo acontece aqui na grande capital. A média desse ano é de mais de 3 milhões de pessoas.


Com 1,5 milhões de participantes, foi registrada em 2004 no Guinnes World Records, o Livro dos Recordes Mundiais, como a maior manifestação do gênero no mundo. Na comemoração de seu 10ª aniversário, os organizadores se depararam pela primeira vez com o Termo de Ajuste e Conduta (TAC), imposto pela Prefeitura de São Paulo, sofrendo a ameaça de ter a Parada retirada da Avenida Paulista. Mesmo diante da determinação, mais um recorde de público foi batido e, desde então, juntamente com a Corrida de São Silvestre e a Festa de Réveillon, é o único evento com autorização para ser realizado no local, o que legitima sua importância histórica. Em 2007 teve seu ápice de público, registrando a presença de 3,5 milhões de participantes.
Veja os números contabilizados na época:

 
Atualmente, a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo é avaliada por diversos especialistas e pesquisadores como a grande manifestação sócio-político-cultural da história do Brasil.
Por isso garotas a parada do orgulho é mais que um reconhecimento de homosexualismo é um grito por liberdade e igualdade.

Beijos da sua lésbica feminina preferida


5 comentários:

Carina O que se leva da Vida é a Vida que se Leva disse...

É muito orgulho, a maior de todas do mundo, é um momento de grande reconhecimento e esse é o momento de mostrar a nossa força. Eu só não fui esse ano porq não deu, mais espero que nos próximos eu possa ir. Essa é a 9ª parada que o meu irmão vai, desde de os 15 anos ;D que ele vai. bjuss

Carina O que se leva da Vida é a Vida que se Leva disse...

Apesar da ameaça de chuva e o frio, parada gay reúne 3 milhões de pessoas (a maior do mundo). Para comemorar os 15 anos da parada, a festa começou com uma valsa coletiva. Em um percuso de dois quilômetros, 16 trios elétricos arrastaram e animaram o público. O desfile é o segundo evento que mais traz dinheiro para cidade de São Paulo, atrás apenas da Fórmula Um.Personalidades e políticos como(Marta Suplicy, Preta Gil, Celso Nakamura,etc)também apareceram para dar apoio ao orgulho gay. Orgulho que brilha nesta festa e que entre plumas, paetês e muita animação pede respeito e igualdade.

Carina O que se leva da Vida é a Vida que se Leva disse...

Retificando meu comentário, foram 4 milhões de pessoas uhullll

Dynamite Festas disse...

O que faze pra conquistar uma menina da minha sala?
Tenho 12 anos e ela também.
E as meninas que eu já gostei e gosto tem o mesmo nome que eu,eu me chamo Jhennifer e as outras meninas também
O que faze pra namora com a Jhennifer da minha sala???

Julia disse...

Eu tenho 16 anos sou menina namoro com um menino a 1 ano e nao é de hoje que fico pensando em fica com uma guria penso em beija ela e tudo mais , mais se eu fosse ficar jamais assumiria por vergonha da minha familia e de todos, ngm sabe disso que gosto de menina na verdade nao posso dizer que gosto se nunca provei me ajudem meu namorado e mt bom pra mim tenho medo de deixalo mais nao aguento mais fica sem pode beija alguma guria sinto prazer por isso nunca beijei nenhuma guria

Postar um comentário

Comentários anônimos por favor coloquem um apelido para que possa identifica-las quando for responder.Só serão aceitos comentários que estão dentro do contexto do blog.Comentários agressivos ou de tom preconceituosos não serão aceitos.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More