Subir Subir
quarta-feira, 22 de junho de 2011

Diário de uma vida a duas.

Casamento vale a pena?



Pois é, provavelmente está na hora de assumir certos compromissos. E o que fazer, e como fazer? Tudo passa pela sua cabeça: Será que vai dar certo? - ou pelo contrário, fará disto um cenário de terror na sua vida? A verdade é que, a maioria dos casamentos hoje em dia, não são bem sucedidos... Isso não quer dizer que o seu também não seja, tudo depende de como você vai se preparar para este momento.


Se pensa que tudo pode correr bem, não se esqueça de pensar que tudo pode correr muito mal. Imagine sempre a pior situação, e tenha sempre um segundo plano caso isso se torne real. O ideal será pensar desde já num local alternativo para ficar. As vezes achamos que conhecemos a pessoa a qual iremos unir as nossas vidas, porém, podemos chegar a conclusão de que tudo não passou de uma grande paixão, e quando chega a realidade de uma vida a dois, tudo aquilo que não exergamos no inicio da relação, aparece.


Antes de tomar qualquer decisão, deve-se pensar nos prós e nos contras de um casamento (união estável).


Prós existem vários: estar convivendo com a pessoa que a gente ama, 24 hrs por dia, domir e acordar vendo aquele lindo rosto e pensando o quanto é sortuda por estar com a aquela pessoa maravilhosa, compartilhar momentos felizes, receber e dar carinho sempre que tem vontade, amar e ser amada... enfim, se eu for falar da parte boa da história, passo o dia escrevendo aqui. Rs
Os contras: aí que a coisa é mais difícil... Dívidas,  falta de privacidade, briguinhas, mau-humor, aborrecimentos, doenças, tpm, saídas p baladas com os amigos negadas (em alguns casos)...


A gente tem que medir tudo isso, e ver se vale a pena concretizar uma vida a dois, mas tenha a certeza de uma coisa; Tudo isso vai estar fazendo você amadurecer, crescer e se preparar para o mundo. O que a gente leva com os erros, são os ensinamentos e a aprendizagem.


Beijos!


J.J.

7 comentários:

Lais disse...

Peço todo dia ao meu amor(MeninaL) para casar comigo, mas ela sempre me enrola. Vou pedir publicamente, CASA COMIGO?

Garota L disse...

Você leu mesmo a matéria?Casamento é compromisso, além de muita responsabilidade, ambas sabemos que só amor não basta!

Anônimo disse...

Adorei o fora Menina L... casamento e muito mais que amor e respeito e cumplicidade... Sabe o quanto gosto de você Menina L... Kiss

nayanna lima disse...

sou lesbica e sou totalmente a favor'
so qm e sabe cm é bom'
isso e td na minha vida pow
´w td de bom
amooo

Anônimo disse...

Eu numca vou assumir um relacionamento meu, pq por mais q as pessoas falam q não tem preconceito, sempre vai existir uma diferença....eu numca vou namorar em publico e muito menos me casar...

DIANA E CRISTINA disse...

sou do babado.e k o aviao esploda nao sou o piloto....

Anônimo disse...

Se o sentimento é mútuo, acho que vale a pena sim, é a primeira vez que namoro uma mulher, e no terceiro mês de namoro já estávamos morando juntas, nenhuma das duas tinha experiência e não era bem o que eu queria, mas foi acontecendo então deixei fluir, temos dois anos morando juntas, tivemos algumas dificudades financeiras, pois minha parceira gosta muito de gastar então eu tinha que ficar controlando. Mas o fato de estarmos infrentando juntas, as coisas pareciam ficar mais fáceis. Então, no meu caso digo que deu certo até o momento.

Postar um comentário

Comentários anônimos por favor coloquem um apelido para que possa identifica-las quando for responder.Só serão aceitos comentários que estão dentro do contexto do blog.Comentários agressivos ou de tom preconceituosos não serão aceitos.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More